Casa Guias e Tutoriais Combinação de Anúncios de Display e In-Page Push | Obtenha CTRs Recordes com a Social Bar

Combinação de Anúncios de Display e In-Page Push | Obtenha CTRs Recordes com a Social Bar

Adsterra Team

Por que as pessoas se apaixonam pelo TikTok? É uma alternativa perfeita para a conexão social: envolvente, divertida e personalizada. Por que as pessoas adoram o sistema operacional móvel? Eles são organizados, organizados e nativos. Em 2023, os anunciantes devem ter acesso a formatos de anúncio que incluam natividade e engajamento. Com Adsterra, eles conseguem!

Nós avançamos muito além de apenas desenvolver um análogo de anúncios push na web. Criamos um sucessor glorioso que deixa o push da web para trás: os usuários adoram, as conversões também.

Agora você vai desvendar todos os segredos da sinergia de anúncios push e display da Social Bar. Mas vamos começar com a pergunta “o que é Social Bar?”.

O que é a Social Bar da Adsterra?

A Social Bar herda todas as vantagens dos anúncios in-page push e display. Ao contrário da web push, não requer assinaturas: os anúncios são entregues em todos os navegadores e sistemas operacionais, incluindo iOS.

Os criativos de anúncios se parecem com notificações nativas, widgets, ícones, chats, mas não serão bloqueados pelos navegadores.

  • Capacidades: in-page push e combinação de formatos de display.
  • Tráfego: todos os tipos de tráfego de desktop e móvel.
  • Modelos de pagamento: CPM, CPC, CPA.
  • Entrega: skins prontas para uso (plataforma de autoatendimento); qualquer design personalizado (campanhas gerenciadas).
  • Principais modelos criativos: in-page push, widgets personalizados, notificações de ícones.
  • Diferenciais: CTRs até 30X mais altos; 20 modelos que provaram converter; personalização completa sob demanda.
como-aumentar-o-ctr-o-que-e-a-social-bar-da-adsterra

O Social Bar interage com os usuários gerando CTRs sem precedentes. Os skins que você tira da conta do seu anunciante provaram converter e transmitir CTRs de 10 a 30 vezes mais altos em comparação com os anúncios Web Push.

Escolha entre mais de 20 estilos que combinam perfeitamente com suas metas de conversão e sua indústria. Vamos fornecer mais detalhes sobre as skins de modelo agora.

Conteúdos ↑

Criativos prontos para uso: agregue valor às suas ofertas com um clique

Na Adsterra Self-Service Platform (SSP), os anunciantes acessam mais de 20 estilos de modelos pré-personalizados e testados em batalha que podem ser personalizados e aplicados a qualquer oferta ou vertical. Literalmente, é a maneira mais fácil de se destacar com seus anúncios sem esforço extra. Vamos vê-los em ação, certo?

Modelos de criativos que você pode usar no Adsterra SSP

Os anunciantes podem escolher se desejam que os criativos sejam nativos, como as notificações do sistema operacional, interativos, como chamadas de bate-papo ou focados em ação, como widgets pop-up.

Depois de fazer login como anunciante, você precisa escolher Campanhas → Criar e procurar a Social Bar na categoria AdUnit. Você vê todos os criativos divididos em três tipos de acordo com sua finalidade.

Conteúdos ↑

IN-PAGE PUSH ou notificações clássicas compatíveis com o sistema operacional

In-Page Push são as melhores opções para ofertas que visam atrair usuários para experimentar um novo produto, baixar um aplicativo ou responder a uma notificação de rede social.

Aqui você escolhe entre notificações push nativas do Android, Windows, iOS ou macOS e chamadas de aplicativos de mensagens e redes sociais.

Ofertas que convertem melhor: VPN, antivírus, limpadores de PC/telefone, aplicativos, jogos, lojas, finança, namoro.

Anúncios in-push perfeitos para qualquer sistema operacional

Conteúdos ↑

NOTIFICAÇÕES DE ÍCONE ou chat heads

Esse conjunto de criativos permite que você interaja com o público. Os criativos se parecem com stories do Insta, convites de bate-papo com ou sem balão de texto. O molho secreto é a animação que gera muitos cliques.

Quando um usuário recebe um convite de bate-papo com um “Olá! Quer conhecer uma garota perfeita na sua cidade?” eles quase inevitavelmente clicam. Este estudo de caso de namoro é a melhor prova.

Ícones ou fotos isométricas vívidas conseguem mais cliques do que banners simples. É justo não apenas para ofertas de namoro: nossos parceiros obtêm grandes lucros usando convites de bate-papo e ícones para VPN, antivírus e outras ofertas de serviços móveis. Anteriormente, compartilhamos um estudo de caso sobre como obter um ROI de 130% com a Social Bar e uma oferta de VPN.

Ofertas que convertem melhor: Namoro, comércio eletrônico, aplicativos, utilitários, sorteios, envio de PIN.

Conteúdos ↑

WIDGETS PERSONALIZADOS — widgets de tendência que captam todos os cliques

Agora você pode fazer com que seus anúncios se pareçam com as notificações enviadas pelos principais sistemas operacionais: amigáveis, organizados e atraentes. Fazer sua oferta parecer crível desde o início é um poder secreto, não é?

Os widgets personalizados possuem um botão CTA chamativo ou uma imagem grande que você pode ampliar com uma excelente cópia do anúncio. Os anunciantes podem usar temas escuros ou claros para criar o impacto que você precisa.

Ofertas que convertem melhor: Software, Complementos, VPN, Aplicativos, Sorteios, Streaming.

Conteúdos ↑

INTERSTICIAIS: Um atalho para superar a concorrência

Estes formato de anúncios em tela cheia são impossíveis de serem ignorados, pois sobrepõem o conteúdo da página da web. Com uma imagem principal grande e um plano de fundo escurecido, os intersticiais são projetados para chamar a atenção do usuário e incentivá-lo a clicar. As imagens são grandes e cobrem uma boa parte da tela, variando de 45% a 80%. Aproveite esta oportunidade para fazer sua marca brilhar.

Casos de uso: escalar uma campanha de popunder, reenvolver usuários, aumentar as taxas de cliques, aumentar o reconhecimento da marca.

Ofertas que convertem melhor: VPN, iGaming, Encontro, E-commerce, Finanças e muitos outros.

Intersticiais se adaptam a qualquer dispositivo e sistema operacional

Conteúdos ↑

Casos de uso da Social Bar: como os anunciantes atingem seus objetivos

Contando UX adequado e engajamento final – é isso que nossos anunciantes notam primeiro. Eles usam a versatilidade do Social Bar para criar um impacto perfeito. Como exatamente? Vamos ver alguns dos casos de marketing mais úteis. Usaremos capas de modelo e criativos totalmente personalizados projetados por nossa equipe sob demanda.

1. Geração de leads

Frequentemente usado para publicidade: sorteios, comércio eletrônico, namoro, finança.

Todos os usuários da plataforma de autoatendimento podem usar skins pré-desenhadas, convidando os usuários a deixar dados em uma página de destino. Quando você se candidata a um fluxo mais complexo, o Adsterra pode fornecer widgets que coletam e-mails, telefones e outros dados dentro do widget do anúncio: isso significa que você reduz o fluxo de conversão.

Um de nossos anunciantes conseguiu coletar 5 vezes mais leads do que com um anúncio gráfico clássico!

Este exemplo abaixo é um widget Adsterra totalmente personalizado atualizado para coletar e-mails.

como-aumentar-o-ctr-receba-seu-presente
Conteúdos ↑

2. Instalações, downloads, testes

Frequentemente usado para publicidade: VPN, utilitário, aplicativos, jogos.

Com os criativos da Social Bar, você virtualmente lança o produto antes de levar os usuários a um lander. Para fazer com que os usuários baixem ou instalem um aplicativo ou utilitário, você precisa de um formato supernativo que não se pareça com um anúncio de vendas. É mais provável que os usuários experimentem uma VPN ou aplicativo de namoro quando você os convida de maneira não intrusiva.

Conteúdos ↑

3. Pré-vendas, inscrições, opt-ins

Frequentemente usado para publicidade: lojas virtuais, aplicativos, jogos de azar, finança, varreduras.

A Social Bar facilita a entrega do valor de uma oferta, usa o efeito FOMO (o medo de perder) e pré-aquece os usuários.

Com modelos, você pode escolher um widget personalizado com botão CTA ou experimentar um cabeçalho de bate-papo convidando os usuários a se inscrever e experimentar seu serviço.

Quando você solicita um criativo personalizado, não há limites. Se for uma venda sazonal, adicionaríamos um balcão ou uma galeria animada. Com uma oferta de sorteio, vamos projetar uma roda da sorte para ativar com o passar do mouse. E-shops e cassinos online oferecem cupons de boas-vindas e códigos promocionais criados como criativos.

como-aumentar-o-ctr-50%-de-desconto-promocional
Conteúdos ↑

4. Reconhecimento da marca, demonstração do produto

Frequentemente usado para publicidade: vídeo sob demanda, streaming, jogos, aplicativos.

O conteúdo multimídia é algo que nem os anunciantes nem os consumidores podem prescindir em 2023. O Social Bar pode envolver os usuários com vídeos curtos como o TikTok ou o Reels. Vídeos ou carrosséis de imagens são perfeitos para promover gadgets, jogos ou interfaces de produtos. Criativos personalizados tornam-se seus trailers de filmes, teasers e demonstrações perfeitos.

Conteúdos ↑

Como comprar o tráfego da Social Bar (CPM, CPC, CPA)

Sua melhor estratégia de publicidade seria entrar em contato com seu gerente ou equipe de suporte em um bate-papo ao vivo em seu painel para verificar as atualizações mais recentes. Nossos gerentes estão sempre prontos para trazer um novo rumo à sua estratégia, melhorando o desempenho das campanhas.

Como lançar uma campanha na Social Bar agora mesmo

  1. Após o cadastro, escolha Campanhas → Criar.
  2. Encontre a categoria AdUnit e escolha Social Bar.
  3. Escolha entre preços CPM ou CPC (o campo Tipo de preço).
  4. Role para baixo até a seção Criativo.
  1. Agora você pode escolher entre três modelos principais. Escolha um que corresponda mais ao seu objetivo de marketing. Há uma breve descrição de cada tipo.
  2. Depois de escolher o tipo de criativo, escolha um tema de criativo adequado. Por exemplo, se você escolheu primeiro o tipo de modelo In-Page-Push, agora pode tentar Bolha Simples, Bolha de Texto ou Mensagem Ativa.
  3. Você precisa definir o estilo final da skin escolhida: a forma como ela vai interagir com os usuários, efeitos, cores primárias, etc. Nesta etapa, você também carrega as imagens e adiciona todos os textos.

Lembre-se de salvar o criativo antes de mudar para outros temas e tipos.

Você pode adicionar até 15 criativos diferentes com base em qualquer modelo ou capa.

Conteúdos ↑

Vamos falar de números: benefícios do formato de anúncio Social Bar

  • Os anúncios ultranativos levam a um crescimento de CTR de 10 a 30 vezes em comparação com o push da web.
  • Volumes de tráfego impressionantes; mais de 1,5 bilhão de visualizações de anúncios semanais.
  • Tráfego puro de editores diretos.
  • Mais de 20 modelos prontos para uso que podem destacar qualquer oferta.
  • Todos os dispositivos, navegadores, sistema operacional, tráfego iOS incluídos em oposição ao push da web.
  • Mais de 20 opções avançadas de segmentação, incluindo versão do sistema operacional, versão do navegador, operadora de celular, intervalo de IP.
  • Teste A/B para até 15 criativos por vez.
  • Grande alcance e volume de tráfego de 100%. O AdBlock não oculta os formatos da Social Bar.
  • Personalização total: criativos atraentes, animação e elementos interativos.
  • Os algoritmos de IA garantem que os usuários vejam os anúncios mais relevantes.
Conteúdos ↑

Perguntas mais frequentes sobre a Social Bar

A Social Bar é um formato mais robusto em comparação com o web push?

Simplificando, sim. Em 2016-2019, os anúncios push na web estavam no topo devido à sua natividade e desempenho no dispositivo. Ultimamente, esse formato começou a dobrar. Tornou-se muito popular, os anúncios muito “agressivos” e as atualizações do Google Chrome muito rígidas. Por outro lado, o Adsterra Social Bar atinge todos os três objetivos: visibilidade, compatibilidade com iOS e capacidade de clique.

Anteriormente, compartilhamos um guia definitivo sobre as principais diferenças entre os dois blocos de anúncios.

A barra social é um formato in-page push?

É mais um formato de combinação. A Social Bar vem com criativos push e display in-page que não exigem um local fixo específico no site de um editor. A maioria dos modelos se parece com notificações push, mas quando você lida com design personalizado, a Social Bar pode ser… qualquer coisa, até mesmo um formulário de geração de leads.

Qual preço escolher para o Social Bar?

Você pode optar pelo preço CPM, CPC ou CPA na conta gerenciada ou de autoatendimento. O modelo mais adequado depende do tipo de oferta e do fluxo de conversão.

Recomendamos usar os modelos CPA ou CPC com um fluxo de conversão simples, como instalações, testes e downloads. Quando sua oferta implica uma conversão complexa, como envio de cartão de crédito ou procedimento de pagamento, é mais barato e mais seguro escolher o preço de CPM.

O CPM funciona melhor com campanhas de longo prazo quando você precisa esperar pelas conversões e testar o tráfego fatia por fatia.

Qual é preferível, Popunder ou Social Bar?

Eles são muito diferentes para comparar. Tradicionalmente, os anúncios pop geram tráfego mais massivo. No entanto, dentro do Adsterra, os volumes são comparáveis: cerca de 2 bilhões VS 1,5 bilhões de visualizações semanais.

Você deve levar em conta as especificidades do produto que você anuncia. VPNs, antivírus, extensões de navegador e produtos de limpeza de PC são mais nativos quando anunciados com formatos semelhantes a push. Os serviços de namoro disparam com criativos que aparecem como chats privados ou notificações de redes sociais. Criativos personalizados com rodas da sorte e contadores funcionam esplendidamente em sorteios e ofertas de comércio eletrônico. Mas os últimos estão disponíveis apenas em contas gerenciadas.

Se você é um afiliado iniciante que não é habilidoso o suficiente na criação de criativos, experimente os modelos da Social Bar ou escolha o tráfego popunder, onde você não precisa criar criativos.

Idealmente, você deve executar as campanhas Popunder e SB, pois elas oferecem oportunidades quase ilimitadas de gerar lucro 😉

Por que os usuários convertem melhor com a Social Bar?

Social Bar é uma descrição de oferta resumida com um poderoso impacto visual. Ele permite que você lance o produto, pré-aqueça o público enquanto eles estão no site de um editor ANTES de passarem para sua página de destino. Isso os difere muito dos banners estáticos que apenas expõem uma imagem com um título.

Além disso, o novo formato permite a exibição de anúncios organizados e amigáveis ao usuário, o que é essencial ao lidar com a geração do milênio e clientes da geração Z.

Posso testar todos os tipos de criativos em uma campanha?

Ah, sim, e isso é ótimo! Você pode realizar uma batalha entre uma notificação clássica, um ícone de bate-papo ou um widget alimentado por um botão CTA. Ou inicie um teste com 15 widgets diferentes.

Conteúdos ↑

Pensamentos finais

Agora que você explorou as capacidades do Social Bar, talvez queira testá-lo. Nosso único conselho aqui é: “vá em frente e deixe sua imaginação voar!”

Também valorizamos seu tempo e sabemos que cada tentativa deve ser produtiva. E nada ajuda tanto quanto algumas dicas profissionais. Nossos gerentes estão aqui para você no chat ao vivo. Eles acompanham a agenda e as tendências do mercado, por isso estão sempre prontos para compartilhar alguns truques sobre como destacar seus anúncios.

Deixe suas campanhas dispararem assim como seus lucros!

Related Posts
×