Casa Monetização do Tráfego Como monetizar um site: 11 métodos de monetização em detalhes

Como monetizar um site: 11 métodos de monetização em detalhes

Adsterra Team

O meio virtual tem se mostrado um ambiente excelente para gerar um retorno financeiro, principalmente através dos sites. Independente do conteúdo do site, existem diversas maneiras de transformar toda a dedicação empregada no gerenciamento de um site em dinheiro. Sendo assim, é essencial compreender o que é monetização de sites e como monetizar um site de forma eficiente, para obter os melhores resultados possíveis.

Entendendo o Que é Monetização de Sites

Monetizar nada mais é do que gerar renda. O termo está relacionado com a capacidade que um determinado site apresenta de produzir receita e está fortemente ligado a como o site é gerenciado e quais ferramentas são utilizadas para otimizar processos. Esse tem sido o objetivo de diversos criadores de conteúdo e empresas que investem diariamente no crescimento dos seus sites presentes no Google.

Quais os Requisitos Para Monetizar um Site?

O fator mais importante para que seja possível pensar em monetizar um site é ter um site com bom tráfego. É impossível pensar em ganhar dinheiro com um site que não é acessado pelos usuários. Isso irá depender do conteúdo disponibilizado, marketing digital e por fim, do processo de monetização empregado.  

Torne-se agora mesmo um editor de sucesso com a monetização simplificada e rentável da Adsterra, não perca essa oportunidade!

COMEÇAR A MONETIZAR
Conteúdos ↑

11 Maneiras de Monetizar Seu Site

Atualmente existe uma gama de opções excelentes para quem deseja monetizar o seu site. A partir do momento que o site presente no Google já possui tráfego suficiente, é possível selecionar um ou mais métodos para obter a monetização. Esses métodos variam desde a atuação de processos que envolvem publicidade até vendas, parcerias e patrocínios.

1. Gerando renda para o site através das redes de publicidade

como-monetizar-atraves-das-redes-de-publicidade

As redes de publicidade são uma excelente ferramenta para quem deseja hospedar anúncios em sites anunciantes. Nesse tipo de serviço, há uma rede de anunciantes que estão à procura de sites que desejam publicar seus anúncios. Para isso, é importante que os sites tenham algumas características:

  • Alto tráfego;
  • Relação com o público-alvo da empresa anunciante;
  • Relação com o setor e produtos oferecidos pela empresa anunciante em questão.
Conteúdos ↑

2. Marketing de afiliados

como-funciona-monetizacao-por-marketing-de-afiliados

O marketing de afiliados está relacionado com marketing digital e vendas. Trata-se de uma relação entre quem produz determinado produto e um afiliado que possui um certo poder de divulgação. Dessa forma, o produtor poderá contatar um afiliado que deseje divulgar o produto (divulgando juntamente o site) em troca do recebimento de parte do lucro das vendas realizadas ou mediante pagamento prévio pela publicação. 

Assim, é possível obter lucro através desse tipo de marketing. É importante ressaltar que essa publicidade deve ser realizada dentro do nicho de vendas de cada afiliado, para que atinja o público-alvo correto e gere excelentes resultados

Conteúdos ↑

3. Venda de espaço publicitário

monetizando-um-site-por-venda-de-espaco-publicitario

Assim como no meio físico, existem espaços no meio virtual que podem ser usados para publicidade. Esse método pode ser usado para monetizar um site uma vez que permite que outro anunciante divulgue um produto no seu site através de posts. 

Para informar às empresas que seu espaço publicitário está a venda, você pode: 

  • Definir o espaço a ser vendido: devem ser espaços com visibilidade;
  • Apresentar seu negócio ou oportunidade de mídia através de documentos, como o mídia kit, mostrando conquistas, resultados, diferenciais, estatísticas, etc;
  • Divulgar seu mídia kit para anunciantes e apresentar os benefícios em comprar seu espaço publicitário. A divulgação pode ser dada através das redes sociais, e-mails, blogs, video chamadas, etc;
  • Consolidação da negociação e definição de uma estrutura de pagamento. 

O espaço publicitário poderá ser popups ou banners na tela e os anúncios podem estar localizados em várias regiões da página do site (laterais, rodapé, centralizado e etc.).

Conteúdos ↑

4. Usufruindo site de assinatura paga

planos-de-assinatura-para-monetizacao-de-sites

Outra forma de monetizar um site é através das assinaturas pagas, baseadas no pagamento recorrente ao invés do pagamento único para adquirir um serviço ou produto. Para usufruir desse método como forma de monetização de um site, é necessário criar um setor específico do site que poderá ser acessado somente mediante o pagamento. Essa área deverá ter um conteúdo exclusivo que atraia os clientes para adquirir o acesso.

O pagamento poderá ser realizado por ano ou mensalmente, garantindo o acesso de um cliente ao conteúdo do site por um período determinado de tempo. Alguns exemplos de sites de assinaturas são os serviços de streaming de séries e músicas, comunidades e clubes de desconto.

Conteúdos ↑

5. Gerando de leads para monetizar

estrategias-de-geracao-de-leads-para-monetizar-sites

Um site de sucesso precisa sempre identificar os potenciais leads que poderão adquirir o produto oferecido. É essencial que o site tenha campos como formas para captar leads, ou seja, para que os inscritos possam fornecer seus dados pessoais em busca de mais conhecimento sobre o produto. Essa estratégia é importante para a monetização, pois são estes que têm potencial de adquirir o serviço ou produto e gerar lucro para a empresa.

Conteúdos ↑

6. Audience Network através do Facebook

monetizando-atraves-da-Audience-Network

Pensando em melhorar o alcance de campanhas publicitárias presentes nas redes sociais, o Facebook criou o Audience Network. Esse método de monetização de um site é baseado na ampliação do alcance de anúncios do Facebook para além dessa rede social. Dessa forma, os anúncios que estão presentes no Facebook poderão ser visualizados por usuários de outros sites e aplicativos com alto tráfego, que fazem parte de uma rede de parceiros, ampliando a renda do site anunciante. 

A vantagem do uso dessa ferramenta é que, assim como os anúncios do Facebook, os anúncios difundidos através do Audience Network tem a capacidade de serem personalizados de acordo com as preferências do usuário que está acessando, e por isso são muito relevantes e têm grande capacidade de gerar renda.

Conteúdos ↑

7. Revisões de produto

revisando-produtos-para-aumentar-a-receita

A avaliação de um produto pode impactar no interesse de um cliente em adquirir o mesmo. Pensando nisso, a monetização de um site poderá ser realizada através de vídeos e demonstrações do uso de produtos que fazem parte do mesmo nicho do conteúdo geral do site. Dessa forma, poderá receber valores ao divulgar essas marcas no site através de um post, atestando a sua qualidade.

Conteúdos ↑

8. Conteúdo patrocinado

Essa modalidade de monetização é baseada na relação entre a empresa que será a editora (o site) e as marcas interessadas em anúncios. Assim, o site poderá receber um pagamento pela publicação de conteúdo de outras marcas que desejam mais visibilidade. 

O valor cobrado por essa publicação geralmente depende de alguns fatores:

  • Quem criará o conteúdo: a empresa que irá anunciar ou a marca interessada;
  • Quantidade do tráfego do site anunciante;
  • Quantidade de publicações;
  • Tema selecionado;
  • Duração do anúncio.
usando-cupons-de-desconto-para-monetizacao-de-sites

Os cupons de desconto são formas de atrair um grande número de clientes e por isso seu potencial também pode ser explorado na monetização de um site. Essa estratégia faz parte do marketing de afiliados e visa a divulgação de links de desconto em posts de sites afiliados. O cliente acessa o link em questão e ao adquirir o produto uma parte do valor da venda (comissão) irá para o site que divulgou, gerando receita e lucro.

Oferecemos pagamentos super rápidos e sem riscos aos afiliados e fornecemos a eles uma gama completa de ferramentas para economizar dinheiro, como backlinks e postbacks!

RECEBER OFERTAS
Conteúdos ↑

10. Fazendo uso da estratégia dos sites de associados

Esses sites comportam redes de afiliados e produtores que desejam negociar as transações de marketing e são capazes de rastrear com eficiência as vendas que foram realizadas por meio de cada afiliado, garantindo que possam receber o percentual cabido da venda. 

Devido a esse recurso da automatização, é possível monetizar um site com a segurança de que não será necessário um grande esforço para identificar as vendas que devem ser comissionadas. 

11. Monetizando através de cursos on-line

estrategia-de-cursos-online-para-monetizar-sites

Os cursos on-line são uma fonte gigantesca de renda. Um site que oferece cursos on-line poderá receber pagamentos únicos ou mensais. Lembre-se que o sucesso da venda de cursos também pode depender de fatores como:  

  • Preço cobrado compatível com a renda do público-alvo;
  • Formas de pagamento acessíveis;
  • Facilidade de acesso ao conteúdo do curso;
  • Suporte disponível para resolver dúvidas;
  • Tempo de disponibilidade do curso (acesso vitalício ou limitado).
Conteúdos ↑

Como Monetizar um Site — FAQs

Como monetizar um site utilizando a Adsterra?

A Adsterra oferece uma série de formas de monetização como:

• Popunder;
• Social Bar;
• Banner;
• Native banner;
• Smart Direct Link.

Poderá selecionar um ou mais métodos para começar a gerar renda para o seu site. Os resultados são excelentes e o pagamento é feito duas vezes ao mês.

Como fazer um site e monetizar do zero?

A criação de um website pode ser tomada por simples passos que começam desde o registro de um domínio, contratação de um serviço de hospedagem de sites e escolha de um template ou código inicial. A monetização de um site não está relacionada com a sua criação em si, mas com o bom tráfego. Tendo esse requisito, é possível monetizar. Então, para ganhar dinheiro, poderá investir na vendas de espaços publicitários, usar a rede de afiliados, assinatura paga e outras ferramentas como a Adsterra.

Quanto ganha quem tem um site?

Cada método de monetização possui um retorno financeiro diferente, alguns pagam segundo o número de apresentações de anúncios e outras por números de cliques. 

Como conseguir publicidade para meu site?

Redes de publicidade como a Adsterra podem ser a chave para que seu site se torne mais visível e comece a gerar renda. Um exemplo é através da Social Bar oferecida pela Adsterra, que não necessita de assinatura e os anúncios são imunes aos bloqueios de navegadores.

Quanto tempo demora para monetizar um site?

Quando nos perguntamos sobre o que é monetização de sites e como funciona, uma das questões mais importantes é qual o prazo para receber esse retorno financeiro. Isso irá depender do tráfego do site e da dedicação em utilizar os processos de monetização. Poderá levar de 3 meses a um ano.

Conteúdos ↑

Conclusão

Vimos então que existem várias formas de como rentabilizar um site e o sucesso da aplicação dessas diversas estratégias dependem da qualidade do site e escolha do processo ideal. Agora que já conhecemos mais sobre esse tema, é hora de colocar em prática para obter muito lucro com a Adsterra. 

EXPERIMENTE HOJE
Related Posts
×