Casa Guias e Tutoriais Obtenha o Melhor Tráfego Mais Rápido! Guia de Configuração de Campanha Adsterra para Afiliados

Obtenha o Melhor Tráfego Mais Rápido! Guia de Configuração de Campanha Adsterra para Afiliados

Adsterra Team

Nós da Adsterra somos um pouco nerds em tutoriais, mas as dicas de especialistas são incomparavelmente melhores quando se trata das etapas mais importantes da publicidade. Por isso, convidamos Sasha K., nosso gerente de contas principais de CPA, para guiá-lo pela parte mais desafiadora, porém empolgante, da compra de tráfego, a configuração da sua primeira campanha Adsterra.

Você obterá todo o fluxo da configuração da campanha do Adsterra em alto e bom som, desde adicionar seu URL de destino até enviá-lo para verificação.

Oi, pessoal!

Você sabe que a Adsterra possui uma plataforma de autoatendimento, que é bem fácil de usar. Mas também é muito rico em recursos, então você pode ficar confuso se não tiver usado redes de anúncios como fontes de tráfego antes. Estou aqui para mostrar exatamente como você deve criar e enviar sua primeira campanha para verificação sem falhas. E seria perfeito se você se inscrevesse e concluísse todas as etapas principais! Vamos lá!

Antes de iniciar a configuração da campanha publicitária Adsterra

1. Escolha uma oferta

Primeiras coisas primeiro, você precisa ter uma oferta para anunciar. Em outras palavras, um URL para o qual você enviará o tráfego do Adsterra.

Como é sua primeira campanha, recomendamos selecionar uma oferta de teste com o fluxo de conversão mais acessível. Isso pode ser CPI (custo por instalação), um download ou até mesmo um clique. Faça login em sua rede ou programa de afiliados e escolha a oferta que gostaria de experimentar no tráfego do Adsterra.

Se você estiver hesitando, verifique a lista de desejos de ofertas na página da sua conta Adsterra em sua conta. Aqui listamos os exemplos de ofertas de alta conversão – basta encontrá-los em sua rede de afiliados ou escolher uma semelhante.

Conteúdos ↑

2. Faça capturas de tela da página de destino de destino

Lembre-se de salvar algumas capturas de tela da página de destino depois de apresentar a oferta para experimentar o Adsterra. Se você planeja usar um pre-lander, é melhor fazer uma captura de tela também. Isso vai economizar seu tempo um dia 😉 Voltarei a esse ponto um pouco mais tarde. Agora, basta salvar alguns JPGs ou PNGs certificando-se de que tenham menos de 350 kB cada.

3. Verifique com a Tabela de Tráfego

Você não quer adivinhar, não é? Em seguida, antes de entrar na configuração da campanha Adsterra, verifique os volumes de tráfego disponíveis com nossa ferramenta super útil de gráfico de tráfego. Escolha-o no menu vertical principal e pronto – você verá quantas impressões de anúncios obterá para sua localização geográfica, em qual formato de anúncio, tipo de tráfego e dispositivo. Os CPMs recomendados também estão lá.

Bom trabalho! Agora você está pronto para a configuração da sua primeira campanha Adsterra.

Conteúdos ↑

Importante: Certifique-se de que o rastreamento de Postback está ok

Você pode continuar com a configuração da campanha Adsterra sem rastrear as conversões. Portanto, pule esta parte e vá para a próxima seção se não precisar dessas informações. Mas agora, vou me permitir uma pequena volta para falar mais sobre o rastreamento.

Ao executar campanhas de CPA, você usa rastreadores para não perder uma única conversão disparada. E será muito triste iniciar uma campanha e perceber que seu postback falha em gerar essas conversões. Portanto, vamos garantir que a integração esteja correta ou configurá-la do zero.

Na conta do seu anunciante, clique em Rastreamento → Rastreamento de conversões. Você está na página de configuração do postback.

Conteúdos ↑

Tipos de Postback

Comece escolhendo o tipo de postback. Escolha aquele que corresponde aos seus KPIs.

Postback simples rastreia conversões sem pagamento. Use-o se você comprar tráfego com um modelo CPM.

O Postback simples com uma variável de pagamento enviará o custo das conversões.

O Postback complexo enviará conversões com pagamentos em moedas diferentes do dólar.

Conectando a um rastreador

Agora vá para as etapas 2 e 3. Escolha entre os sistemas de rastreamento que listamos ou selecione Personalizado. Aperte o botão GERAR POSTBACK. Agora você pode copiar o link e colá-lo em seu sistema de rastreamento.

Certifique-se de corresponder a todos os tokens fornecidos no URL de postback entre Adsterra e seu rastreador. O token mais crítico é o clickid, que envia cada evento de conversão por meio de uma URL de oferta e o retorna por meio da URL de Postback. Você precisará substituir o clickid pelo parâmetro correspondente do seu rastreador, combinando-o com o subid_short do Adsterra.

Aqui está um exemplo de captura de tela do RedTrack. Clickid é nomeado como ref_id, então colocamos o ##SUB_ID_SHORT(action)## bem próximo a este parâmetro.

Conteúdos ↑

Teste de oferta

Ok, você correspondeu aos tokens dentro do URL de Postback. Agora estamos prontos para realizar um teste. Vá para sua rede de afiliados e escolha uma oferta. Aconselho você a escolher uma oferta com o fluxo de conversão mais simples; será mais fácil testar se a conversão for acionada.

Gere uma URL de oferta com um parâmetro ##SUB_ID_SHORT(action)##, que gerará conversões. Também recomendo que você coloque o ##PLACEMENT_ID## para rastrear o tráfego de diferentes origens de tráfego. Isso será especialmente útil para a otimização adicional de sua campanha. A propósito, você sempre pode verificar os tokens Adsterra em nosso FAQ.

Agora vá para sua conta Adsterra. Na página Rastreamento de conversão, localize o PASSO 4 e cole a URL da oferta com todos os tokens necessários.

Clique no botão VERIFICAR URL. Se você vir o “Sucesso”, parabéns – está tudo pronto!

Vamos agora explorar o processo de configuração da campanha Adsterra de A a Z.

Conteúdos ↑

A configuração da campanha publicitária Adsterra do zero

Agora estamos de volta à conta Adsterra SSP. Clique em Campanhas → Criar. E iremos com as configurações gerais agora. Primeiro, crie o nome da sua campanha.

Tipo de conexão

Em seguida, decida o tipo de conexão. Aqui você tem três opções: todo o tráfego, Wi-Fi e 3G (que também é 4G/LTE). Este parâmetro permitirá que você segmente operadoras de celular em sua área geográfica posteriormente.

Escolha do formato do anúncio, preço e tipo de tráfego

Categoria AdUnit (também conhecido como formato de anúncio)

Este campo é muito importante, pois você deve definir COMO seus anúncios serão exibidos (com ou sem criativos) e quanto tráfego você receberá. Com Adsterra, você tem vários blocos de anúncios:

  • Popunder;
  • Social Bar (uma combinação de exibição e anúncios push in-page);
  • Push In-Page;
  • Banners Nativos.

Popunders são anúncios com os quais os afiliados estão mais familiarizados. Nenhum criativo é necessário, então você pode lançar uma campanha muito mais rápido. Um dos formatos mais simples em uso, um Popunder envia cerca de 2,2 bilhões de impressões semanalmente.

O rival mais próximo do Popunder é o Social Bar, que é uma unidade avançada de In-Page Push com mais de 20 modelos de criativos que mais convertem.

Dependendo do bloco de anúncios, você escolhe o tipo de preço. E estamos prestes a explorar esta fase!

Conteúdos ↑

Tipo de preço

Em seguida, vem o tipo de preço – temos CPM, CPA, CPC como opções disponíveis. Quando você executa ofertas com conversões rápidas, meu conselho é escolher o preço de CPA. Você pagará apenas pelas ações concluídas. Instalações, testes, downloads, opt-ins simples e duplos (SOI e DOI) são conversões rápidas. Mesmo um clique pode ser uma conversão! Quando seu anunciante exigir depósitos, depósitos duplos ou qualquer outra conversão complexa, tenho um truque para a vida: sempre compre tráfego com o modelo CPM. Permite testes mais extensos, ajuda a distribuir orçamentos capturando o máximo de conversões possível e eventualmente pode ser mais barato do que você esperava.

Conteúdos ↑

Tipo de tráfego

Chegamos ao campo Tipo de tráfego. Tráfego mainstream é o tráfego médio para qualquer campanha publicitária. Outros tipos são para campanhas de nicho com interesses específicos do usuário e fontes de tráfego específicas. O ponto é que ambos os tipos podem atendê-lo bem quando você executa, digamos, uma VPN, VOD (vídeo sob demanda) ou oferta de jogos de azar. É por isso que recomendamos adicionar tipos de tráfego ao dimensionar campanhas publicitárias.

Conteúdos ↑

URL de destino (ou oferta)

Cole o URL da sua oferta com todas as macros que você precisa rastrear. Definitivamente, recomendo usar ##PLACEMENT_ID## junto com o ##SUB_ID_SHORT(ação)## obrigatório. Ah, e as macros ##COST_CPM## são necessárias se você quiser aplicar nosso recurso de lance personalizado inteligente que ajuda você a gastar com sabedoria nas fontes que lhe enviam o melhor tráfego.

Lembra que te aconselhei a fazer algumas capturas de tela? Aqui está o porquê. No campo URL da oferta, você pode anexar as visualizações de uma página inicial e um pré-lander. Nossos moderadores sempre verificam as páginas de destino para corresponder à nossa política. Emulamos os alvos que você definiu para verificar seus links, mas às vezes pode ser uma tarefa complicada. Mas com capturas de tela anexadas, você pode verificar sua campanha mais rapidamente. Se você executar uma campanha Smartlink, anexe várias capturas de tela de todas as ofertas que você tem em rotação.

Conteúdos ↑

Formato do dispositivo

No campo Formato do dispositivo, você escolhe quais dispositivos de usuário deseja segmentar, móvel ou desktop. Se não for restrito pelo seu anunciante, você pode adicionar o tráfego Tablet ao tipo Mobile. Ele enviará a você um monte de impressões extras, acredite em mim. Agora estamos pulando para o seguinte campo, Configurações de país.

Configurações de país e lance

Geos são o coração da sua segmentação. E chegamos ao ponto em que você pode escolher um. Na verdade, permitimos uma entrada em massa, mas, em muitos casos, a regra geral é “um país por campanha”, pois torna a otimização da campanha muito mais gerenciável.

Ao escolher um país, os algoritmos Adsterra AI avaliam os lances de seus concorrentes e enviam CPMs mínimos e recomendados. Aconselho a não exagerar e começar com o CPM recomendado. O CPM mínimo também é bom, mas você terá que aumentá-lo em breve.

A estimativa de tráfego inteligente da Adsterra também fornece o número esperado de impressões que você obterá no início. Use esta pista para avaliar quanto você precisará gastar diariamente. E por falar em gastos… vamos agora para a área de Orçamento.

Conteúdos ↑

Orçamento

Sua primeira configuração de campanha publicitária Adsterra está quase concluída. Agora vamos entrar no orçamento, que recomendo deixar Unlimited.

Não se preocupe, você não vai gastar demais. Basta rolar a página até ver a seção Cappings and Limits. Aqui você pode adicionar limites diários/horários e ter certeza de que não os excederá.

Etapas finais da configuração da campanha Adsterra

Por fim, você deve escolher quando a campanha começa depois de verificada. Você pode agendá-lo para um dia específico ou começar imediatamente após a verificação. A terceira opção é deixar sua campanha inativa; é quando você gosta de iniciá-lo manualmente. Se ainda não recarregou o seu saldo, é melhor agendar a campanha ou mantê-la inativa até lançá-la manualmente.

Agora está tudo pronto. Clique no botão ENVIAR (SUBMIT button) e leia atentamente a página de visualização (Preview page). Em seguida, envie sua primeira campanha para verificação. Nossos gerentes estão online das 10:00 às 22:00 GMT, para que você possa nos perguntar qualquer coisa que cause preocupações e dúvidas:

– lances ótimos;

– criativos;

– listas negras e brancas;

– dicas de otimização.

Essas não são todas as configurações que você pode usar; listamos apenas aqueles necessários para um bom lançamento da campanha. Existem muitas opções de segmentação que ajudarão você a segmentar o tráfego e encontrar os melhores destinos. Mas voltaremos a eles em breve. Até breve!

Conteúdos ↑

Sumário

Como é sua primeira campanha Adsterra, é melhor começar com configurações gerais e amplas frequências. 

  1. Evite a otimização excessiva quando estiver no ponto inicial; você visa obter um bom tráfego e, em seguida, peneira-o para encontrar a melhor correspondência.
  2. Fique em contato com os gerentes da Adsterra não apenas quando estiver empacado com a otimização, mas também para obter insights úteis sobre tendências de criativos e lances competitivos.
  3. Se você não pretende alcançar alcance mundial, é aconselhável criar uma campanha separada para cada GEO necessário. Você pode copiar facilmente a campanha que configurou e alterar o país.
  4. Seja persistente ao testar o tráfego e não deixe sua campanha rodar sem monitorá-la.

Se não agora, então quando? Quer dizer, está na hora de configurar sua primeira campanha Adsterra.

Related Posts
×