Casa Guias e Tutoriais Venda o tráfego do Popunder como um profissional: Seu guia para a monetização do Popunder em 2023

Venda o tráfego do Popunder como um profissional: Seu guia para a monetização do Popunder em 2023

Adsterra Team

Todos os guias para a monetização do Popunder começam da mesma forma: definição de anúncios pop, um breve histórico, vantagens dos pops, etc. Não achamos que seja algo que você precise agora. Portanto, vamos resumir todos os fatos desnecessários ou extras e ir direto ao ponto principal: como todo editor pode ganhar dinheiro com o popunders. Para tornar este guia 100% útil, pedimos (novamente) à nossa especialista, Victoria, do Suporte a editores, para responder às perguntas e dúvidas mais frequentes. Bem, vamos mergulhar!

Aqui estamos usando um termo, “popunder”. Você também pode conhecer esse formato de anúncio como “clickunder” ou “on-click pop ads”. Não estamos discutindo publicidade pop-up, pois é bastante agressiva e traz resultados piores. Se você estiver interessado neste tipo de widget, experimente nosso formato intersticial alternativo super lucrativo (disponível mediante solicitação na conta do seu publisher).

Quanto os publishers ganham com o Popunders?

Vamos começar com a questão mais dramática – a receita. Quanto você pode ganhar colocando códigos popunder em seu site

A resposta é direta – muito. Popunders continuam sendo os anúncios mais procurados entre os anunciantes. Eles ainda atraem as verticais e ofertas mais bem pagas, como eShops, sorteios, igaming e namoro.

Como você pode ver na captura de tela da prova de pagamento abaixo, alguns editores prosperam com o popunders.

Os pagamentos acima são mais do que impressionantes – $3.800 em 5 dias. Mas precisamos destacar que os pagamentos diferem dependendo de vários fatores, e aprendê-los pode ajudar a evitar os erros mais tristes de monetização. Agora passamos a delinear esses fatores.

Conteúdos ↑

Fatores que afetam seu CPM e pagamentos para anúncios Popunder

O tráfego é uma substância viva e só é bem pago quando atende aos requisitos dos anunciantes. O que eles são? Aqui estão vários fatores que você deve ter em mente ao aumentar o tráfego orgânico e pago.

O país do qual você transmite tráfego

Se você pode gerenciar seu fluxo de tráfego, você é o vencedor. Você provavelmente já ouviu falar que o tráfego de Tier 1 obtém melhores CPMs:

  • Estados Unidos (EUA);
  • Canadá (CA);
  • Reino Unido (GB);
  • Austrália (AU).

A pandemia do COVID-19 está remodelando os mercados em todo o mundo. Mais e mais usuários começaram a fazer compras online. Com a velocidade da Internet móvel mostrando um crescimento explosivo, alguns países estão se tornando os principais consumidores online. A África do Sul (ZA) e o Quênia (KE) estão entre eles.

Conteúdos ↑

Sazonalidade

Aqui você tem muito pouco para gerenciar – apenas para se preparar para oferecer um grande número de impressões quando chegar a temporada de vendas ou feriados: Black Friday, Cyber Monday, Natal e Ano Novo, feriados locais e vendas.

Tipo de dispositivo e tráfego

O tráfego móvel está ficando mais caro e muitos anunciantes estão dispostos a pagar por isso. Se você puder transmitir tráfego de uma operadora de celular específica, os anunciantes definitivamente o manterão em suas listas de permissões.

Ações alvo

Você é pago por impressões de anúncios, mas todo anunciante precisa de algo mais do que apenas uma exibição de anúncio. Eles procuram compras e pedidos. Quanto mais seus usuários concluírem essas ações, mais você receberá.

Conversões e Cliques

Você recebe por impressões de anúncios, mas, todo anunciante precisa de algo a mais do que apenas visualizações de anúncios. Eles estão procurando por usuários que instalem seus apps, se inscrevam em serviços, comprem e façam pedidos. 

A chave principal para ganhos maiores e monetizações Pop-under verdadeiramente rentáveis, é o eCPM (custo efetivo por mil impressões). Com a Adsterra, você recebe pagamentos maiores quando o tráfego que você envia retorna em conversões e cliques.

Conteúdos ↑

A parcela de usuários novos/leais

Os anunciantes estão dispostos a pagar por tráfego de qualidade, mas apenas se ele for atualizado continuamente. É excelente se a parcela de novos usuários for de aproximadamente 30% ou mais.

Perfil do público ou nicho do site

Por exemplo, desde 2020, o tráfego das redes sociais (especialmente Facebook) dobrou. Os editores que possuem plataformas de streaming também estão ganhando muito atualmente. Alguns dos nichos mais lucrativos: Streaming, filmes e séries de TV, anime, novos agregadores e torrents.

Frequência do Popunder

A frequência do anúncio é um fator decisivo que pode fazer seu CPM subir ou cair. Os publishers que monetizam sites com a Adsterra podem experimentar a frequência do anúncio para obter receitas mais significativas.

Frequency Сapping é o número de popunders que você exibe para cada visitante único dentro de 24 horas. Por exemplo, com frequência 1/24, cada usuário único verá apenas um popunder em 24 horas.

Vamos discuti-lo um pouco mais detalhadamente.

Conteúdos ↑

Como aumentar a receita alterando a frequência do Popunder?

Digamos que você esteja nos enviando 100.000 usuários únicos e deseja exibir Popunders não mais do que 1 vez a cada 24 horas. Temos 3 anunciantes que desejam obter seu tráfego: Seus lances são de US $2, US $1,5 e US $1. O Adsterra conectará você ao que paga mais e você obterá uma receita de $200 com o CPM de $2.

Outro exemplo com frequência 3/24. Desta vez, você será pago pelos três anunciantes porque cada usuário agora pode ver 3 popunders em 24 horas. Sua receita crescerá até US $360. No entanto, seu CPM será menor, US $1,63. Portanto, a taxa de CPM não é igual à receita.

O Adsterra oferece uma configuração padrão de 4 popunders em 2 horas com 10 segundos de atraso entre eles. Para a maioria dos sites, é a frequência idealmente equilibrada que não incomoda os usuários.

Você pode pedir para alterá-lo perguntando à nossa equipe de suporte no chat ao vivo. Estamos online 24 horas para você 🙂

Conteúdos ↑

Qual CPM os editores podem obter com o Adsterra Popunders?

No Adsterra, os editores ganham dinheiro com uma taxa de CPM dinâmica. Ele é calculado e atualizado automaticamente e depende dos anunciantes que fazem lances de CPA e CPM. Como funciona?

Primeiro, nossos algoritmos avaliam quantas conversões seu tráfego pode gerar (custo por ação ou preço de CPA). Uma conversão significa uma ação: uma inscrição, um opt-in, um pedido, uma assinatura ou uma compra. Se os usuários do seu site concluírem muitas ações, enviaremos mais campanhas de CPA e você receberá pagamentos significativamente maiores. Caso contrário, adicionamos mais campanhas baseadas em CPM quando os anunciantes pagam apenas por impressões de anúncios. E, novamente, se você transmitir impressões de qualidade, seu CPM será sólido.

Conteúdos ↑

Quais sites devem usar o Popunders para monetização?

Os popunders não requerem nenhum espaço de anúncio, por isso são amigáveis ao design e à estrutura do seu site. Eles abrem em uma nova guia ou janela do navegador, não bloqueando ou sobrepondo o conteúdo atual. É por isso que podemos garantir que os anúncios pop se encaixam em quase todos os sites.

Principais nichos e categorias de sites para Popunders

  • Notícias
  • Transmissão
  • Torrents
  • Ferramentas on-line
  • filmes e música
  • Conversores de arquivos
  • animes e jogos
  • Transferências

Alguns nichos de sites são sensíveis a anúncios e recomendamos testar qualquer formato de publicidade antes de executá-lo a todo vapor. Esses nichos são ioga e bem-estar, religião, paternidade ou qualquer conteúdo pago (disponível por assinatura).

Conteúdos ↑

Mais formatos de sites amigáveis e impulsionamento de CPM

Conteúdos ↑

Como colocar anúncios Popunder em um site e começar a ganhar?

Você pode colocar os popunders da Adsterra em qualquer site, mesmo que seja um serviço da web de uma página. Vamos orientá-lo nas principais etapas para que você possa começar a ganhar dinheiro hoje.

Primeiro, você precisará solicitar o código do popunder para adicioná-lo em sua página da web de acordo com nossas instruções. Vamos fazer isso!

Conteúdos ↑

Passo 1. Solicitar o código/script popunder da Adsterra

Você pode solicitar um código popunder se for um publisher registrado.

Você pode solicitar um código Pop-under caso seja um editor cadastrado. Portanto, inscreva-se agora mesmo e não esqueça de verificar sua caixa de entrada, pois iremos te enviar um e-mail de verificação. Você pode conferir este guia sobre como começar a utilizar a Adsterra, para mais detalhes.

  • Na sua conta, navegue até a página Sites. Clique em ADICIONAR NOVO SITE.
  • Em uma nova janela, preencha todos os campos necessários e selecione Popunder na Unidade de anúncio disponível.
  • Clique em ADICIONAR.

Agora, precisaremos de alguns minutos para verificar e aprovar seu site. O próximo passo é obter e copiar seu script popunder.

Explore todas as capacidades de ganhar dinheiro com a Adsterra. Inclua seu site ou aplicativo móvel/APK hoje para começar a obter renda passiva!

Conteúdos ↑

Passo 2. Obtenha o código/script do anúncio Adsterra Popunder

  1. Na página Sites, você pode verificar se o seu site e o código popunder foram aprovados. Se você vir o status Aprovado, clique em Todos os códigos — Obter código. E depois copie o código.
  • 2. Há mais uma maneira de obter o código. Verifique sua caixa de entrada e encontre nosso e-mail (assunto: Rede Adsterra — Seus domínios foram aprovados). Siga o link para copiar o script.
Conteúdos ↑

Passo 3. Coloque o Popunder em seu site e receba o pagamento

Agora você tem um script Popunder copiado para a área de transferência. É hora de descobrir onde colocá-lo. Existem muitas plataformas de criação de sites para descrever a instalação do código de anúncio em cada uma delas. Mas normalmente, o fluxo é o mesmo… e muito fácil de executar.

Conteúdos ↑

Colocar um código Popunder em páginas HTML estáticas

Se você não tiver nenhum CMS para editar o código-fonte do site, será necessário abrir a visualização HTML e colar o código antes da tag de fechamento “</head>”. Popunders são os únicos anúncios que devem ser colocados entre as duas tags “<head>”.

Conteúdos ↑

Coloque o Adsterra Popunder em um site WordPress com o Theme Editor

Em um site baseado em WordPress, você também precisará colocar o código na seção “<HEAD>”. A maneira mais fácil de encontrá-lo é editar seu tema WP. Vamos ver como você pode fazer isso.

  1. No painel do administrador, clique em Aparência e selecione Editor de tema.
  2. Na página Theme Editor, você precisa encontrar o elemento Theme para colar seu código Adsterra Popunder. Todos os elementos são listados no campo Theme Files.
  3. Para colocar um código Popunder, escolha o elemento que contém a tag “<HEAD>”. Normalmente, é o arquivo de Cabeçalho do Tema. Abra-o e cole o trecho de código antes da tag de fechamento “</HEAD>”.

Uma maneira alternativa e mais segura de abrir a parte do cabeçalho do site é com a personalização do tema. Veja se esta opção está disponível. Clique em Aparência → Personalizar. Na lista de elementos do tema, encontre um que contenha as palavras “cabeçalho”. Deve haver uma opção para adicionar um código personalizado dentro da tag “<HEAD>”. Mas recomendamos que você leia primeiro a documentação do provedor do seu tema.

Conteúdos ↑

Adicione o código Popunder usando um plug-in do WordPress

Às vezes, é muito mais fácil usar um plug-in WP para adicionar facilmente qualquer código ao cabeçalho e rodapé do site. Um deles é Cabeçalhos e Rodapés.

Para ativá-lo, você precisa navegar até a guia Plug-ins e clicar em Adicionar novo. Digite o nome do plug-in que recomendamos ou encontre uma alternativa. Em seguida, clique em Instalar agora e Ativar após a conclusão da instalação.

O plug-in aparecerá na guia Configurações. Clique nele e escolha seu plugin para simplesmente colar o código do popunder.

monetizacao-pop-under-adicione-o-codigo-popunder-usando-um-plug-in-do-wordrpess
Conteúdos ↑

Adicione o código Popunder usando um plug-in do WordPress

O Blogspot ou Blogger é uma plataforma gratuita para blogs, e muitos editores a usam para monetizar o tráfego. Para colocar um Adsterra Popunder aqui, você precisará encontrar a parte do cabeçalho. É melhor usar a ferramenta de edição visual.

  1. Navegue até Layout e clique em Adicionar um gadget.
  2. Selecione o gadget HTML/JavaScript na lista e o ícone Editar.
  3. Cole o trecho de código no campo Conteúdo e clique em Salvar. Verifique se o gadget escolhido está na parte do cabeçalho. Você pode arrastar e soltar gadgets entre várias partes do layout.

Finalizando esta seção, gostaríamos de destacar que centenas de insights e respostas estão esperando por você na Central de Ajuda do Adsterra. Aqui você encontrará recomendações para escolher o bloco de anúncios adequado ou aprenderá como colocar anúncios com Elementor.

Conteúdos ↑

Como combinar anúncios Popunder com outros formatos para uma melhor monetização?

Popunders são um tipo de anúncio bastante direto, então você poderia usar algum código de publicidade adicional ou será demais?

Na verdade, você pode e deve! Mas preste atenção ao nicho e formato do site ao combinar anúncios.

Nossas recomendações são:

  1. Para sites de notícias, é melhor colocar anúncios pop junto com banners nativos.
  2. Em sites de serviços (conversores, encurtadores, torrents), você pode usar a barra social, pops e banners.
  3. Em blogs e sites educacionais, é melhor começar com anúncios nativos. Quanto aos popunders, teste-os primeiro e, se seus leitores reagirem com benevolência, você está livre para seguir em frente!
  4. Em plataformas de streaming, misture popunders com banners (exclua anúncios com som) e formatos VAST.
Conteúdos ↑

Conclusão

Independentemente do seu volume de tráfego, a estratégia de monetização do Popunder é algo que você pode começar a desenvolver agora mesmo. É verdade que quanto mais usuários acessam o site, maior é o seu CPM, mas lembre-se que consideramos a qualidade do tráfego. Portanto, aproveite sua chance e junte-se ao Adsterra como editor. Nossos gerentes ajudarão a escolher o melhor formato de anúncio que corresponda ao seu nicho e gere muitas visualizações.

Related Posts
×