Casa Tendências de Anúncios Rede De Display: Tudo O Que Você Precisa Saber

Rede De Display: Tudo O Que Você Precisa Saber

Tarcio Santos

As estratégias de marketing digital são muito eficazes, pois concentram um grande número de visualizações. 

Se você deseja alcançar o público através de redes de anúncios, conheça um pouco mais sobre o que é uma rede de display, uma ótima estratégia para anunciantes. Sendo assim, neste artigo, apresentaremos o que são, como funcionam e daremos dicas das melhores redes de display atuais.

O que é rede de display?

Displays são anúncios visuais para exibição em sites, aplicativos, blogs e etc. Podem ser apresentados através de combinações de imagem, texto ou vídeo e geralmente possuem uma página de destino para produtos ao serem clicados. 

Uma rede de display é uma plataforma que faz uma conexão entre anunciantes e editores que desejam monetizar seus sites através de displays por uma campanha. 

Como funciona uma rede de display?

As redes de display combinam os anúncios criados por anunciantes de várias partes do mundo com sites de vários editores disponíveis. Esses editores colocam códigos de anúncio em seus sites e os exibem para seus visitantes, possibilitando que milhares de pessoas sejam alcançadas. 

A criação de campanha de rede de display ocorre através da criação de anúncios gráficos, como textos, imagens ou vídeo, ajudando a aumentar as taxas de conversão, assim como o CTR (taxa de cliques). 

Quais as vantagens em usar uma rede de display?

Dentre os muitos benefícios da rede de display, podem-se destacar: 

  • Facilidade de uso;
  • Possibilidade personalização de uma campanha;
  • Possuem soluções de machine learning com uma campanha que pode ser otimizada.  
  • Possuem segmentação otimizada, que faz com que o público veja anúncios de produtos relevantes em diversos sites;
  • Opção de remarketing, exibindo anúncios relacionados a pesquisas de produtos anteriores em buscadores;
  • Possibilidade de criação de anúncios interativos.
benefícios-de-uso-de-anúncios-de-display
Conteúdos ↑

Quais são os formatos de anúncios mais usados em uma rede de display?

Os anúncios podem variar de acordo com seu alvo de campanha, como divulgação de produtos ou serviços ou reconhecimento de marca. Aqui estão os principais formatos rede de display:

Anúncios de texto

São pequenas caixas de textos com um título chamativo e texto curto. Você pode converter um anúncio de texto em anúncio gráfico com diferentes serviços.

Anúncios de imagem

Anúncios de imagem são os que mais se destacam. A imagem pode ter vários formatos e deve ser posicionada em pontos estratégicos da campanha, como banners. 

Anúncios de vídeo

São criados para atrair cliques pela exibição de anúncios em vídeos. É uma forma interativa de chamar a atenção e compartilhar um pouco da experiência sobre o produto anunciado. 

Com esse tipo de anúncio, os visitantes podem interagir e optar por reproduções com ou sem áudio e até mesmo pausar um anúncio em vídeo. 

Anúncios de mídia rica

São os mais complexos, pois envolvem o uso de vídeos, animações e até mini jogos para dispositivos móveis. 

Esse formato de anúncio rede de display possui vários formatos de criativos, como: banners, intersticiais, in-Page Push e outros. 

Anteriormente, compartilhamos dicas sobre combinação de Anúncios de Display e In-Page Push. Inscreva-se e expanda seus negócios com anúncios de display hoje!

ANUNCIE NA ADSTERRA
Conteúdos ↑

Como diferenciar uma rede pesquisa de uma rede de display?

As redes de pesquisa veiculam anúncios de produtos baseados em uma campanha voltada aos mecanismos de busca. Para ter sucesso nas redes de pesquisa, é necessário utilizar palavras-chave para que o anúncio seja exibido nas primeiras posições da busca. A rede de publicidade do Google Ads, por exemplo, oferece tanto uma rede de pesquisa quanto de display. 

Já a rede display é usada nas fases iniciais do ciclo de compra, pois oferece anúncios de imagem atraentes baseados nos interesses do usuário da web. A Adsterra tem foco no desenvolvimento de formatos de anúncios premium personalizados para atrair a atenção do usuário e passar sua mensagem de forma precisa ao público que considera a sua oferta interessante.

in-page-push-ads
Conteúdos ↑

Como escolher a melhor rede de display?

Poderá escolher segundo as seguintes funcionalidades: 

  1. Segmentação: procure redes que oferecem variadas opções de segmentação;
  2. Política de vertical específica: verifique se a rede de display permite anúncios no seu nicho, por exemplo, iGaming podem ser restringidos em algumas plataformas;
  3. Plataforma de autoatendimento: o autoatendimento pode ser muito benéfico no momento da criação de campanhas, pois permite que você faça configurações personalizadas por conta própria; 
  4. Ferramentas inteligentes: priorize redes de display com tecnologia de previsão de lances e otimização de custos de tráfego;
  5. Suporte de qualidade: analise a facilidade de acesso e qualidade do  suporte ao parceiro, pois pode ser essencial no momento da configuração de suas campanhas de anúncios;
  6. Volumes de tráfego do seu país de destino: verifique se a rede de display oferece cobertura de qualidade no país de tráfego de destino, pois assim, as chances de sucesso na distribuição de anúncios podem ser aumentadas. 
Conteúdos ↑

Como criar anúncios certos para uma rede de display?

Os pontos a seguir são essenciais para anunciar na rede de display de forma efetiva: 

Segmentação de audiência

É um fator que afeta o alcance do público alvo. É válido selecionar opções como nicho, targeting por palavra-chave, segmentação por interesses, aparelhos e sistemas operacionais.  

Otimização de anúncios

Há redes de display, como a rede de display da Adsterra, que oferecem a possibilidade de criações de regras para selecionar automaticamente o melhor tráfego.

Você encontrará a melhor otimização de anúncios na Adsterra. Aqui estão os recursos de otimização disponíveis: 

  • Limites de orçamento;
  • Frequência;
  • Tempo;
  • Recomendação de lance;
  • E muito mais.

A otimização de anúncios é a forma mais simples de gerar o máximo de conversões a um preço acessível, pois os anunciantes podem usar algoritmos inteligentes para selecionar o tráfego que se relaciona com o CPA desejado.  

Conteúdos ↑

Alvos de marketing

Definir os objetivos da criação da campanha é essencial para atingir o público certo. Os objetivos de marketing podem ser por vendas ou tráfego. 

Rastreamento de conversões

É possível saber se os objetivos foram atingidos e rever estratégias com o acompanhamento das métricas e relatórios.

plataforma-de-anuncios-de-display-de-sucesso
Conteúdos ↑

Como ter sucesso em uma campanha na rede de display?

Para criar uma campanha de sucesso em uma rede de display e gerar bons resultados, é necessário seguir algumas boas práticas. Veja, a seguir, algumas dicas: 

Seja organizado na segmentação das campanhas

Personalize seus anúncios usando a ferramenta de segmentação para mostrar conteúdo relevante por imagem para usuários. 

Pode ser feita por localização, para quem deseja exibir displays somente no Brasil, por exemplo, ou até mesmo por afinidade por palavras-chave. 

Evite a super otimização

Comece dividindo seu tráfego em segmentos maiores, como uma área geográfica, seguida de um sistema operacional e depois um dispositivo. Se você configurar todos os parâmetros de segmentação de uma só vez, corre o risco de receber muito pouco tráfego ou perder em novas oportunidades. 

Reserve um valor para testes

Para entender o que melhor se encaixa com suas expectativas, realize testes com valores baixos. Analise resultados dos testes e somente então, invista em uma campanha maior. 

Quando uma campanha CPA está sendo testada, ela as cobranças serão baseadas no CPM. Na Adsterra, há valores de US$10–100 para certas localizações. 

Certifique-se de que você pode acompanhar as conversões

Desfrute de ferramentas de rastreamento para não perder as tags de conversões disparadas. Na Adsterra, por exemplo, há vários tipos de Postback para rastreamento de suas campanhas:

  • Postback simples: auxilia no rastreamento de conversões sem pagamento;
  • Postback simples com uma variável de pagamento: envia o custo das conversões;
  • Postback complexo: enviará conversões com pagamentos em moedas diferentes do dólar.

Como otimizar uma campanha na rede de display?

Dentre as melhores práticas para a otimização de uma campanha em rede de display, podemos citar: 

  • Anúncios de alta qualidade: opte por tamanhos, formatos, tipos e categorias de anúncios diferentes;
  • Alterar prelanders e criativos: ao perceber que a CTR (taxa de cliques) de seus criativos começou a cair, considere atualizar os novos criativos;
  • Otimize o intervalo de tempo: depois de promover uma oferta por um período de tempo, consulte seu sistema de rastreamento e verifique quando ocorreram os melhores cliques e mais rentáveis. Em seguida, retorne à sua campanha publicitária e exclua os intervalos de tempo não lucrativos;
  • Ajuste lances: seja flexível com o valor de seus lances de display, ajuste-os de acordo com os seus objetivos e não tenha medo de baixar o valor de um lance quando as chances de conversão forem pequenas;
  • Relatórios: analise e adapte os resultados em suas estratégias. 
Conteúdos ↑

As 5 melhores redes de display

Separamos algumas redes que podem valer a pena o investimento de acordo com o perfil de cada um: 

interface-da-rede-de-display-google-ads

É uma das mais conhecidas mundialmente. Nela, há uma coleção de sites parceiros que recebem publicidade paga. 

Várias opções de ferramentas estão disponíveis na rede de display do Google Ads: 

  • Segmentação otimizada;
  • Estratégia de remarketing;
  • Relatórios precisos;
  • Campanha inteligente.

Há vários formatos de anúncios e publicidade disponíveis: 

  • Texto;
  • Gráficos;
  • Video;
  • Imagem;
  • Banners.

Se você é um anunciante que deseja divulgar produtos e alcançar milhares de pessoas, dê uma olhada nas dicas Adsterra de como melhorar o desempenho ROI de suas campanhas.

Conteúdos ↑

Adsterra

pagina-inicial-da-rede-de-display-adsterra

A Adsterra é uma grande rede de display disponível para conectar anunciantes e editores que possuam sites com nichos relacionados. A plataforma conta com uma rede de mais de 18 mil editores.

Dentre os formatos de anúncios de display disponíveis, destacam-se os Popunder, Push Ads, Social Bar exclusivo, Interstitials e mais. 

Um dos destaques da plataforma é a experiência de verticais específicas, que ajuda a posicionar anúncios em sites de conteúdos relevantes, aumentando as chances de sucesso das campanhas. Também podemos citar: 

  • A possibilidade de uso de ferramentas inteligentes de otimização, como a CPA Goal e Custom Bid;
  • Armazenamento interno de criativos de anúncios e prelanders;
  • Sua completa política de nicho, onde são aceitos anúncios que podem ser limitados em outras plataformas, como por exemplo, iGaming;
  • Contas totalmente gerenciadas ou de autoatendimento;
  • Mais de 20 configurações de segmentação incluindo por país, dispositivo, sistema operacional, idioma e muito mais;
  • O gráfico de tráfego que mostra quanto tráfego é possível obter com o país escolhido;
  • E muito mais ferramentas!

A Adsterra se destaca por oferecer um programa totalmente dedicado ao atendimento ao parceiro, com gerentes de conta para cada parceiro e suporte em vários idiomas, a qualquer hora do dia. Também conta com uma plataforma de autoatendimento e segurança de três níveis. 

ANUNCIE AGORA
Conteúdos ↑

Epom

epom

É uma rede de publicidade que oferece vários formatos de anúncios de produtos, incluindo vídeo, VAST, anúncios responsivos, de mídia interativa, móvel, etc. 

Dentre os recursos oferecidos pela plataforma estão: 

  • Possibilidade de ampliar uma campanha com facilidade;
  • Otimização automatizada;
  • Variedade de segmentação de público alvo.
Conteúdos ↑

Leadbolt

pagina-principal-da-rede-de-display-leadbolt

É uma rede de publicidade móvel. Funciona com sistema de lances e possui uma tecnologia avançada de segmentação demográfica, contextual ou de localização. 

Conteúdos ↑

Tecnologia de anúncios do Yahoo

inicio-da-página-de-anuncios-yahoo

O sistema de publicidade do Yahoo vem crescendo muito entre os anunciantes brasileiros.

Oferece segmentação de público padrão ou personalizada, possibilidade de estratégias de remarketing, uso de coleta de dados para exibir anúncios de produtos relevantes. Oferece anúncios em banners, animação ou vídeo. 

Conteúdos ↑

Rede de display — FAQs

O que é a rede de display do Google?

A rede de display do Google é uma plataforma que conecta anunciantes e editores que desejam veicular anúncios por imagem em seus websites, como uma forma de monetização. Os anúncios gráficos são um tipo de publicidade visual (banners, imagem, vídeo e animação).

Quais são as principais redes de display disponíveis no Brasil?

Dentre as mais populares, estão a Adsterra, Google Ads, Tecnologia de anúncios de display do Yahoo, que oferece a possibilidade de criação de vários formatos de anúncios de produtos, incluindo Popunders, notificações push in-page, banners nativos e banners de exibição.

Quais são as tendências e inovações atuais em redes de display no Brasil?

Podemos citar a possibilidade de criar uma campanha inteligente de display, as quais podem ser automatizadas de forma simples e prática, como a oferecida na Adsterra, que possibilita o anunciante automatizar completamente todos os processos.

Quais são os erros comuns a serem evitados ao usar uma rede de display?

Dentre os erros mais comuns e que devem ser evitados ao usar uma rede de display, podem ser citados: manter os padrões de segmentação por longos períodos de tempo sem atualizações, não verificar os relatórios para ajustes contínuos de estratégias, não usar a exclusão de público de remarketing, etc.

Qual a diferença entre redes de publicidade e agências de publicidade?

Uma rede de publicidade é uma plataforma que conecta editores e anunciantes a fim de exibir conteúdos relevantes para o público alvo ideal. Uma agência de publicidade é especializada na criação e gerenciamento de publicidade para seus clientes, ela pode criar uma campanha e elaborar estratégias de marketing.

Conteúdos ↑

Atraindo público através da rede de display

Os displays são ótimos aliados para aqueles que desejam alcançar muitas pessoas no meio virtual, pois são atraentes e podem passar a mensagem de uma campanha de forma não invasiva. 

Escolher uma rede de display que melhor se encaixa com seu objetivo de campanha é uma etapa importante e que deve ser analisada com cuidado. Na Adsterra você encontra diversas opções de segmentação e ferramentas de otimização robustas, que resultarão em uma audiência solvente e de alta qualidade. 

EXPERIMENTE AGORA
Related Posts
×