Casa Não categorizado Cuidado com Golpes!

Cuidado com Golpes!

Adsterra Team

Colegas, parceiros, amigos! Recentemente, os casos de fraude de golpistas se passando por representantes da Adsterra têm se tornado frequentes.

 

Com esta postagem, queremos alertá-los e dizer que a Adsterra é contra qualquer tipo de fraude.


Se você receber uma mensagem nas redes sociais, por e-mail ou aplicativos de mensagem alegando ser de um especialista de RH ou outro especialista da Adsterra, seja para oferecer um emprego, um projeto ou contrato, ou pedir para enviar dinheiro ou carregar seu saldo na Adsterra, por favor, verifique com cuidado. Para fazer isso, certifique-se de escrever para os canais oficiais da Adsterra que podem ser encontrados no formulário “Fale conosco” no rodapé do site para confirmar se a vaga ou outras informações são reais.


Por favor, note que mencionar a Adsterra como local de trabalho no cabeçalho do perfil em uma rede social não é uma garantia de veracidade. Portanto, tenha cuidado e lembre-se de que apenas você pode criar sua conta pessoal e transferir fundos para a sua conta na Adsterra.

Em caso de dúvida, entre em contato imediatamente em nossos canais oficiais.
Nossos canais oficiais: Formulário “Fale conosco” no rodapé do site, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn.

Lembre-se de que um verdadeiro representante da Adsterra: 

  • Nunca pedirá um pagamento ou depósito;
  • Sempre se comunicará com você através dos canais oficiais (observe que nossos funcionários usam o e-mail em um domínio de marca @adsterra.com, não apenas @gmail, @hotmail, etc.).

Estamos fazemos tudo o que é possível para parar as atividades dos golpistas o mais rápido possível, mas infelizmente isso leva tempo e nem sempre depende de nós.

Portanto, aqui estão algumas dicas importantes sobre como evitar se tornar vítima de golpistas: 

  • Observe que elementos incomuns ou suspeitos, como erros de ortografia e gramática, um senso de urgência ou solicitações de informações pessoais ou financeiras, são sinais de phishing
  • Não clique em links ou faça download de anexos na mensagem. Os fraudadores costumam usá-los para instalar malware ou roubar seus dados;
  • Compartilhe informações com colegas para avisá-los sobre um possível método de golpe;
  • Avalie racionalmente a oferta de emprego, ela deve ser realista em termos de condições e exigir seu currículo ou comprovação de habilidades; 
  • Não concorde em fazer nenhum pagamento ou taxas antes de receber o “pagamento” prometido; 
  • Não forneça informações pessoais (fotos e detalhes de documentos, conta bancária, etc.);
  • Não atenda a uma chamada (especialmente em aplicativos de mensagens) se ela vier de um número desconhecido, não retorne a ligação e evite trocar mensagens de texto com tais contatos. Recomendamos bloquear o número e relatar o caso ao serviço de suporte do aplicativo usando o botão “Reportar”.

Por favor, seja cauteloso e cuidede-se!

Related Posts
×