Casa Guias e Tutoriais Guia Completo Sobre Publicidade de iGaming no Brasil Para Afiliados Iniciantes

Guia Completo Sobre Publicidade de iGaming no Brasil Para Afiliados Iniciantes

Mikhail Zhukov

Se você mora no Brasil e deseja monetizar o tráfego do seu país de origem, ou se deseja promover uma oferta para o público brasileiro, ler este guia será a melhor ação que você pode tomar neste momento. Mikhail, Chefe do Departamento de CPM da Adsterra, está de volta. Seu guia para publicidade de iGaming no Brasil irá descomplicar os problemas mais complexos para iniciantes.

Dicas bônus! Mikhail não poderia deixar de fora as tendências de verticais como e-commerce e utilitários móveis, então certifique-se de ler até o final.


Mikhail Zhukov, Head of CPM at Adsterra

Mikhail Zhukov, Chefe do Departamento de CPM


Conteúdos ↑

Como escolher a oferta certa para anunciar

O Brasil sendo a maior economia da América Latina, faz com que muitas marcas e agências desejem anunciar para este mercado. No entanto, apenas escolher uma oferta aleatória com o pagamento mais alto é um grande erro. Felizmente, existem algumas regras básicas de como escolher a oferta certa de CPA.

Conteúdos ↑

iGaming e Finanças

iGaming e Finanças são verticais poderosas, e afiliados geralmente têm muito sucesso com ofertas desse tipo. De qualquer forma, vamos fazer um checklist dos aspectos mais críticos da oferta para verificar primeiro:

Fluxo de conversão

O fluxo de conversão é pelo qual você será pago. A maioria dos anunciantes de iGaming paga por depósitos. Mas, será que você vai conseguir tráfego que se converterá em múltiplos depósitos?

Meu conselho aqui é equilibrar suas habilidades e os requisitos do anunciante. Se você é um afiliado iniciante, escolha ofertas com requisitos simples para conversões, como CPL / CPI, SOI. Esses são custo por leads, custo por instalações e single op-ins.

image4

Eu peguei o exemplo acima da Adsterra CPA Network, onde você pode encontrar ofertas pré-selecionadas de anunciantes com as melhores avaliações.

Conteúdos ↑

Parâmetros

Outro ponto vital a se verificar é se as diretrizes do anunciante são viáveis. Já vi muitas empresas de iGaming exigindo, por exemplo, um depósito mínimo de $5 de novos usuários. Mas quando eles colocam uma oferta em algum lugar em uma rede de afiliados, eles definem um depósito de $10 como requisito para conversões aprovadas. Agora imagine que você escolhe uma oferta assim, compra tráfego e começa a enviar leads. Os usuários acessam o site, se registram, fazem depósitos de apenas $5. O anunciante não pagará o seu  dinheiro, uma vez que esses leads não estão atingindo o requisito de $10, para que conte como uma conversão para você.

Conteúdos ↑

Horário de funcionamento da central de atendimento

Nosso próximo aspecto importante a ser verificado é se o fluxo de conversão inclui uma ligação telefônica como parte do processo. Ou seja, quando um gerente liga para confirmar o registro ou uma ligação automatizada é feita para fornecer ao usuário uma chave secreta para verificar a assinatura.

As atividades baseadas em chamadas telefônicas estão relacionadas ao horário de funcionamento da central de atendimento. Portanto, você precisará configurar os horários apropriados para seus anúncios. Isso é vital não apenas para a publicidade de iGaming no Brasil, mas para qualquer localização geográfica.

Conteúdos ↑

Requisitos e limites

Às vezes, os anunciantes limitam você pelo número de conversões que você envia durante uma campanha de teste. Depois que seus leads são qualificados como “bons”, você pode continuar enviando conversões. O ponto é não enviar muito tráfego (e pagar em excesso por isso) no início.

image9

Outro limite refere-se a preocupações legais: verifique se a oferta que você escolheu é permitida tanto em seu país-alvo quanto na sua fonte de tráfego (por exemplo, o Facebook). Todos nós sabemos que as redes sociais proíbem anúncios de muitas verticais. Uma oferta também pode ter limites para anúncios direcionados a faixas etárias específicas.

Conteúdos ↑

Utilitários, Aplicativos, VPN

Muitos afiliados chamam esse grupo de ofertas de “suas favoritas”, pois levam em conta inscrições e testes como conversões necessárias. Podemos listar algumas especificidades aqui também. Mas primeiro, o que exatamente são Utilitários?

Tipos de ofertas de Utilitários:

  • VPN
  • Antivírus
  • Limpadores de disco
  • Potencializadores de bateria
  • Utilitários de recuperação e backup de dados
  • Compressores de arquivos
  • Baixadores de arquivos
  • e muitos outros

No Brasil, tanto ofertas de VPN para Android quanto para iOS são lucrativas. Meu conselho aqui não será uma revelação: certifique-se de poder enviar leads ou inscrições a um custo acessível, pois o público do iOS geralmente é mais caro.

image1

Eu separaria a categoria de Aplicativos, mesmo que eles sejam anunciados como Utilitários. Aplicativos de mídia social, plataformas para reuniões virtuais e bate-papo se tornaram tremendamente populares. Como os brasileiros são muito amigáveis e sociáveis, acredito que esse segmento de ofertas crescerá. Aliás, os aplicativos locais são fortes concorrentes para gigantes como o TikTok.

image5
Uma das principais ofertas para o Brasil que continua enviando um ROI alto

Fluxo de conversão

Meu conselho para afiliados novatos é “quanto mais simples, melhor”. Muitas ofertas garantem pagamentos por ações do usuário sem esforço: testes, instalações, downloads, inscrições, etc. Você não receberá um pagamento de $100 por um teste gratuito, mas definitivamente pode fazer com que vários usuários experimentem um teste de VPN, por exemplo.

Conteúdos ↑

Requisitos e limites

Listei anteriormente as limitações mais comuns. Mas estou colocando um tipo específico aqui: certifique-se de que sua oferta não atinge um nicho muito estreito. Por exemplo, você pode encontrar um anunciante bem pago que direciona usuários de iOS com iPhones da versão 13 em uma cidade no Brasil, pagando por cada envio dos dados do cartão de crédito do usuário. Para atender a esses critérios, você precisará de uma fonte de tráfego muito específica.

Recomendo começar com ofertas de Utilitários direcionadas a usuários Android no Brasil e / ou América Latina. Mesmo com pagamentos não tão impressionantes, elas podem ter um desempenho excelente.

Conteúdos ↑

País

As ofertas que visam o Brasil são um lado da moeda. E se você encontrou uma oferta de VPN com um público-alvo, digamos, no Reino Unido? É fundamental avaliar os volumes de tráfego que você pode enviar para essa oferta e verificar o custo médio de conversão em sua fonte de tráfego escolhida.

Página de destino

Em geral, você sempre deve verificar a página de destino e percorrer o caminho do usuário até a conversão. É uma regra universal. Mas, falando sobre a vertical de Utilitários e Aplicativos, geralmente estamos nos referindo ao tráfego móvel. E esse tráfego é sensível à velocidade de carregamento da página e à experiência do usuário.

Recomendo fortemente que você visite a página de destino da sua oferta e a verifique cuidadosamente. Se a oferta levar à Play Store ou App Store, certifique-se de que a página tenha potencial para converter usuários: design atrativo, benefícios e recursos, feedback positivo, etc.

Conteúdos ↑

Exemplo real de execução de uma oferta de VPN

No estudo de caso abaixo, nosso parceiro afiliado escolheu uma oferta de VPN com pagamento de $0.22 por instalação. Ele decidiu comprar tráfego Popunder da Adsterra com um pagamento de $0.09. Com $74.79 gastos, seu lucro líquido totalizou $108.03 (ROI 144%).

image6
Gastos com tráfego Pop (cliques e CTR não foram rastreados)
image3
Captura de tela com pagamentos
Conteúdos ↑

E-commerce

As ofertas de E-commerce são, de certa forma, semelhantes às de iGaming, pois possuem o fluxo de conversão mais complexo – você só será pago se um cliente fizer um pedido ou comprar algo. Portanto, a questão de equilibrar seus orçamentos e habilidades vem em primeiro lugar.

Recomendo experimentar ofertas de E-commerce se você tiver alguma experiência em compra de mídia, como anúncios pagos em mecanismos de busca ou redes sociais. Ou você pode procurar ofertas de CPA com um fluxo de conversão alternativo, como instalações de aplicativos (se estivermos falando de um aplicativo de compras, por exemplo).

Se você vier para uma rede de anúncios como a Adsterra para obter tráfego massivo para sua oferta de E-commerce, aconselho começar com preços de CPM, porque é mais barato e seguro quando você não está familiarizado com uma rede de anúncios.

Com o CPM, você paga apenas por impressões de anúncios. Mas você pode ativar nossa ferramenta inteligente, CPA Goal, e otimizar todo o seu tráfego por conversões. Esta é uma grande vantagem em termos de gastos e ROI.

Acabamos de apresentar um conjunto de regras na hora de escolher uma oferta para promover. Agora, nosso trabalho é testar algumas redes de CPA, certo? Vamos listar alguns critérios básicos que você precisa considerar.

Conteúdos ↑

Como escolher uma rede de CPA: Top 7 coisas para verificar

Seja para uma campanha de iGaming no Brasil ou para promover uma oferta de e-commerce nos EUA, você precisa encontrar uma rede de CPA confiável em primeiro lugar. E aqui vai um ponto triste, pessoal: não há regras universais para fazer a melhor escolha. Tudo depende de suas preferências, tráfego e tipos de ofertas com as quais você trabalha. Mas há também um lado positivo. Você pode usar esse conjunto geral de critérios para verificar se uma rede de CPA vale a pena colaborar.

1. Suporte profissional

Coloco deliberadamente esse fator em primeiro lugar, pois é crucial ter a possibilidade de corrigir uma campanha, de preferência em tempo real. É difícil listar todas as situações em que você precisará da ajuda da equipe de suporte como afiliado. Por isso, é muito bom quando sua rede de CPA oferece suporte 24/7.

A Adsterra CPA Network é considerada uma das mais profissionais em termos de atendimento ao cliente. Você terá acesso a consultoria de especialistas de qualidade e suporte técnico de alto nível 24/7. Pagamentos altos de anunciantes diretos vêm como um bônus 🙂

EXPERIMENTE AGORA

 

Conteúdos ↑

2. Diversidade de ofertas

Embora seja uma questão de escolha, é melhor decidir no início com qual rede de CPA você deseja fazer parceria: aquela que se concentra em um nicho específico (por exemplo, iGaming no Brasil) ou aquela que parece um mercado. Não há movimentos certos ou errados aqui, mas você economiza tempo se fizer essa pergunta a si mesmo.

3. Inscrição gratuita

Acredito que não deve haver barreiras para entrar em uma rede de CPA, exceto a reputação dos afiliados e a qualidade do tráfego que eles enviam. Se você for solicitado a pagar para participar de um programa de afiliados, isso deve ser motivo de reflexão.

Dois elementos essenciais e básicos – postbacks e backlinks – são os primeiros a serem verificados após o registro. O postback permite rastrear as conversões e pagamentos, enquanto os backlinks irão economizar o seu dinheiro ao direcionar o tráfego para uma URL “reserva” se um anunciante interromper sua campanha.

5. Opções de pagamento

Primeiro, você precisará verificar os sistemas de pagamento que pode usar para sacar dinheiro e o valor mínimo de pagamento. A retirada mínima é de $1.000 ou $5? Isso faz diferença.

Segundo, é ótimo quando uma rede de CPA fornece o modelo de receita RevShare, ou uma espécie de cooperação de longo prazo, onde você receberá pagamentos enquanto o usuário que você encaminhou paga dinheiro ao anunciante. O compartilhamento de receitas é um tipo popular de pagamento para gigantes do iGaming.

6. Avaliações e reputação

Você pode se proteger de escolhas erradas apenas pesquisando avaliações, listagens e classificações como Trustpilot. Os afiliados compartilham voluntariamente suas experiências de ganhar dinheiro dentro das redes de CPA. No entanto, há uma pequena armadilha: cada pessoa tem suas próprias opiniões e, às vezes, você encontrará opiniões totalmente opostas sobre a mesma plataforma.

7. Frequência de pagamento

Dê uma olhada nas condições de pagamento. Algumas redes de CPA se orgulham de ter um limite mínimo, pagando a você a cada 14 dias, enquanto outras podem ter um prazo de 90 dias. A escolha é sua e depende de quanto tempo você está disposto a esperar para receber seus ganhos.

EXTRA: Ofertas diretas

E, finalmente, como uma opção não obrigatória, mas desejável, vou incluir “ofertas diretas”. Quando uma oferta vem diretamente de uma marca, sem etapas de revenda, isso é uma grande vantagem para os afiliados.

Comprar tráfego de uma rede de anúncios: um guia rápido para afiliados

Vamos agora pular para outro tópico importante – obter tráfego de qualidade. Talvez você saiba exatamente como obter tráfego de “Brazil iGaming” com alta conversão de anúncios locais pagos ou redes sociais. Se for esse o caso, você pode escolher uma rede de CPA com ofertas direcionadas ao Brasil e pegar todas as conversões. Mas quando você precisa ingressar em uma rede de anúncios com tráfego global, este conjunto de diretrizes o ajudará.

Volume de tráfego

A primeira coisa a verificar após entrar em uma rede de anúncios é se ela oferece o tráfego de que você precisa. A Adsterra facilita essa etapa para cada afiliado. Você pode navegar até a guia “Gráfico de Tráfego” e verificar a quantidade de tráfego que a rede possui no momento dentro de sua região, formato de anúncio e segmentação.

Precificação

Para direcionar qualquer tráfego, você precisará decidir se deseja pegar um atalho pagando por conversões ou gastar menos e pagar por impressões de anúncios. Mesmo que você geralmente anuncie ofertas que pagam por conversões, isso não significa que sua estratégia de compra de tráfego deva ser a mesma.

Experimente a precificação CPM (custo por mil impressões) ao anunciar ofertas de “fluxo difícil”, como iGaming Mundial ou Brasil, Finanças na América Latina ou E-commerce no Brasil. Dessa forma, você gastará menos, poderá testar mais segmentações de tráfego e encontrar as que convertem melhor. A precificação por CPA é a melhor escolha com conversões de fluxo simples (como testes ou inscrições). Essas conversões acontecem rapidamente e você não pagará demais pelo tráfego.

Conteúdos ↑

Segmentação

A segmentação consiste em adequar sua oferta a públicos apropriados. Um dos falsos amigos dos afiliados é a segmentação restrita no início da campanha. Uma combinação como “geo + desktop + dispositivo + SO + versão do SO + navegador + versão do navegador + limites de frequência” é demais.

Definir muitos parâmetros de segmentação reduzirá a quantidade de tráfego que você pode testar na sua oferta.

A abordagem mais inteligente é verificar todas as segmentações potenciais, deixando apenas as configurações principais de segmentação, como País, Mobile / Desktop e tipo de dispositivo.

Também posso aconselhá-lo a criar várias campanhas de teste com as configurações principais. Por exemplo, você pode criar uma campanha de iGaming no Brasil segmentando Android e a segunda campanha será iGaming na Argentina com a mesma segmentação Android. Isso fornecerá estatísticas mais transparentes.

Posteriormente, quando os testes terminarem, você pode começar a reduzir suas segmentações com configurações da Adsterra, como versão do SO, idioma do navegador, intervalo de IP, intervalo de tempo e outros.

Conteúdos ↑

Limites

Você pode experimentar várias alterações nos limites, mas uma delas é a principal: você pode limitar seus gastos totais ou diários ao executar testes. É a maneira mais fácil de manter seu orçamento seguro.

Alguns $50-$100 de orçamento diário garantirão um início ousado. Para controlar os gastos por hora, você também pode definir um limite de $4.16.

Intervalo de tempo

Essa configuração é principalmente usada ao otimizar uma campanha. Mas eu quero destacá-la agora, já que o intervalo de tempo pode ser crítico ao lidar com ofertas de iGaming e Finanças no Brasil. Lembra da situação com o horário de funcionamento da central de atendimento? É quando você precisa definir o período de execução de seus anúncios; isso permitirá evitar impressões em branco quando a central de atendimento não puder processar seus leads.

Estratégia de lance

Leilão é a chave para ganhar tráfego mais quente. Mas se você abordar isso com a ideia de “quanto maior o lance, melhor”, você perderá o jogo. Sua estratégia de lances deve ser equilibrada para obter tráfego suficiente por período de teste e prepará-lo para competir pelas colocações de conversão mais altas no futuro.

Desenvolvemos essa ferramenta para facilitar o lançamento de campanhas. Ela estima quantas impressões de anúncios ou cliques você pode obter com um lance ou outro e oferece o pagamento mínimo e o pagamento mais competitivo para escolher. No início, basta definir o lance mínimo ou aquele que o Traffic Estimator da Adsterra aconselha.

Screenshot_1
O Traffic Estimator recomenda lances competitivos para o tráfego CPM do Popunder no Brasil
Conteúdos ↑

Rastreamento

Eu deveria ter colocado isso em primeiro lugar. O rastreamento significa tudo para os afiliados, independentemente de onde você obtenha tráfego. Você precisará dele até mesmo com a estratégia de CPM, pois somente aprendendo quais posicionamentos te enviam leads e conversões, você poderá otimizar gastos e reduzir fontes de tráfego desnecessárias.

Os dois primeiros parâmetros que nós da Adsterra pediremos que você rastreie são ##SUB_ID_SHORT(action)## e ##PLACEMENT_ID##. O primeiro informará quando ocorrer uma conversão, enquanto o segundo ajudará a identificar quais posicionamentos de anúncio convertem e quais não convertem. A adição de tokens de rastreamento é fundamental para uma otimização futura.

Conteúdos ↑

Otimização

A otimização consiste em concentrar sua campanha nas fontes de tráfego mais adequadas, superar seus rivais mais próximos e reduzir os gastos com posicionamentos que não geram conversões suficientes.

Por ser tão importante, a otimização está em uma categoria específica, e não podemos abordar todos os detalhes aqui. Mas é exatamente nesse estágio que você precisa começar a restringir suas metas. É exatamente nesse estágio que você precisará mergulhar nos relatórios de estatísticas e verificar os dados do seu rastreador.

Lembra-se dos tokens que você adicionou antes? É hora de usá-los. Você pode formar uma lista segura de IDs de canais que enviam toneladas de conversões e aumentar seu lance seletivamente. Ou, você pode selecionar canais de forma granular e configurar um lance personalizado (Custom Bid) para cada um deles. A situação oposta é quando você recusa posicionamentos que consomem seu dinheiro sem enviar conversões suficientes.

Conteúdos ↑

Criativos para anúncios de iGaming, VPN e comércio eletrônico no Brasil

Mesmo com excelente segmentação e lances, criativos ineficazes podem arruinar toda a campanha. O que você precisa conferir aqui? Em primeiro lugar, sua pré página de destino. Ela é usada principalmente com anúncios Popunder. Uma pré página de destino deve corresponder à oferta e não deve ser uma etapa desnecessária que faça com que os usuários desistam. Faça dela um filtro para tráfego indesejado ou use-a como um teaser.

Agora, deixa eu me concentrar um pouco nos criativos e listar algumas dicas para incrementar seus anúncios. Devo te lembrar que não falo português, portanto, os exemplos que darei serão, em sua maioria, em inglês.

Conteúdos ↑

DICA #1

Ao anunciar globalmente, traduza seu texto para os idiomas locais. Isso é tão óbvio, mas frequentemente vemos campanhas, digamos, em espanhol, direcionadas ao Canadá ou aos EUA. Usarei exemplos em inglês, pois eles estão aqui apenas para ilustrar a ideia. Não há necessidade de dizer que, ao se dirigir aos brasileiros, você precisa falar português 🙂

DICA #2

Use todos os meios que tiver para agregar valor à sua oferta: descontos, bônus, freemiums e códigos promocionais. É claro que esse deve ser o material real. Se o anunciante não fornecer nenhuma informação, você pode entrar em contato e perguntar. Ser proativo pode lhe render bons frutos.

image2

DICA #3

Adicione ação: emocione, excite e provoque os usuários, usando a paixão deles por jogos e compras. Fale sobre emoções e experiências, não apenas liste os benefícios.

image10

Você pode adicionar fotos de torcedores de um time esportivo ou adicionar as cores da marca desse time ao promover uma oferta de iGaming. Você pode usar o efeito FOMO (fear of missing out, medo de ficar de fora) ao incentivar os usuários a participarem de uma promoção exclusiva e limitada com 80% de desconto.

Adicione fotos de pessoas felizes que estão ficando ricas ao promover ofertas de finanças ou cite aqueles que aumentaram suas rendas depois de participarem de um curso ABC de finanças. Clichês como “um homem sorridente segurando um maço de dinheiro” ainda funcionam.

image7
Conteúdos ↑

DICA #4

Certifique-se de que seus criativos correspondam à mensagem principal da oferta e à sua página de destino. Quando um criativo de estilo ecológico com um gatinho desenhado à mão leva você a um site de uma churrascaria projetado como um clube de motoqueiros, você só terá como retorno o desperdício de dinheiro.

DICA #5

Mantenha seu design minimalista e organizado quando se trata de anunciar VPNs e utilitários, especialmente baseados em iOS. O ponto principal é fazer com que o criativo pareça nativo e confiável.

image12

A Adsterra fornece a você mais de 20 modelos de criativos que podem se adequar a qualquer mensagem e alvo de campanha. Eles são fornecidos pelo nosso formato Social Bar. É altamente recomendável testar vários modelos alternativos (você pode carregar até 15 por teste).

Conteúdos ↑

Como realizar uma campanha eficaz de iGaming no Brasil?

Em vez de uma conclusão clássica, gostaria de destacar o melhor hábito que os profissionais de marketing de afiliados devem aprender. Independentemente de sua experiência anterior e de seu nível de proficiência, mantenha contato com seu gerente, quer esteja em uma plataforma CPA ou em uma rede de publicidade.

Com uma década de experiência em conectar anunciantes e afiliados, os gerentes da Adsterra podem ajudá-lo em qualquer estágio da configuração, teste, dimensionamento e otimização de sua campanha. Eles literalmente enxergam o mercado por dentro, e isso pode se tornar sua vantagem competitiva. Mantenha-se lucrativo!

 

Related Posts
×