Casa Guias e Tutoriais Formatos de Anúncios Monetizados para Publishers em 2023 | Prepare-se para Maiores Receitas

Formatos de Anúncios Monetizados para Publishers em 2023 | Prepare-se para Maiores Receitas

Adsterra Team

Alguns publishers e webmasters desfrutam de taxas e receitas de CPM mais altas apenas porque sabem quais formatos de anúncio funcionam melhor em seus sites. Os parceiros da Adsterra aumentam seus ganhos com anúncios com Popunders, Push In-Page, Interstitials, anners nativos e blocos de anúncio em vídeo. Aqueles que não têm um site usam nossa ferramenta Direct Link para ganhar imediatamente. Com este guia para formatos de anúncios de monetização lucrativos da Adsterra, você aprenderá todas as maneiras possíveis de aumentar a renda passiva.

Tempo é dinheiro, então este será um guia genuinamente curto, com links para vários tutoriais mais complexos. Em apenas 7 minutos, você vai:

  • Obter uma lista completa dos formatos de anúncio mais utilizáveis;
  • Saber quais modelos vão se encaixar mais no seu site;
  • Aprender maneiras de monetizar o tráfego do site;
  • Ver como você pode ser pago se não tiver um site.

Não há mais palavras de introdução. Apenas deixe os bons anúncios rolarem!

O que são formatos de anúncio de monetização para publishers?

Um guia não será um guia sem algumas definições. Então, quais são os formatos de anúncio para publishers?

Um “formato de anúncio” é um pedaço de código que os publishers pegam de uma rede de publicidade para colocar em seus sites, blogs ou páginas de destino. O código pode assumir várias formas e mecânicas. Por exemplo, quando descrevemos algo como “uma imagem retangular no cabeçalho de uma página da web”, você provavelmente reconhecerá um banner simples.

Os anunciantes (ou comerciantes) devem convencer os usuários a comprar bens e serviços. Eles usam muitas mídias para veicular suas ofertas, não apenas o formato de banners. Podem ser banners, popunders, vídeos VAST, anúncios nativos, notificações push, etc.

Os publishers ou webmasters extraem códigos para qualquer (ou todos) formatos, inserem em sites e começam a ganhar dinheiro para mostrar ofertas de publicidade agrupadas. Os proprietários de sites podem lucrar com um código de banner nativo emparelhado com link direto ou códigos push in-page em conjunto com banners.

As redes de anúncios atendem os dois objetivos. Eles reúnem aqueles que precisam de formatos de anúncios (anunciantes) e aqueles que os colocam em sites (publishers). Eles também podem “comprar tráfego” e “vender tráfego”, o que significa publicidade e monetização. Anteriormente, compartilhamos um guia sobre as diferenças entre anunciantes e publishers.

Conteúdos ↑

Quais são os formatos de anúncio da Adsterra são mais lucrativos para publishers e webmasters?

Com formatos de anúncios bem pagos para publishers, os parceiros da Adsterra ganham cerca de US $55 milhões por ano. E você ficará surpreso, mas esses não são apenas os banners que trazem lucros tão grandes.

O TikTok e o Instagram reformularam a forma como os usuários reagem ao conteúdo e isso também afetam a publicidade. Os anunciantes agora tendem a escolher unidades mais amigáveis e responsivas para agrupar suas ofertas.

Seu objetivo como publisher é escolher o formato de anúncio mais lucrativo e que corresponda ao seu site. A única maneira é se familiarizar com todos esses formatos e aprender a gerenciá-los. Então, vamos listar todos os blocos de anúncios e ver COMO você pode monetizá-los.

  • Popunder (um formato evergreen, com toneladas de anúncios)
  • Social Bar e In-Page Push (o rival mais próximo do Popunder)
  • Intersticial
  • Banner nativo
  • Vídeo VAST Pre-Roll
  • Banner de exibição
  • Smart Direct Link (uma ferramenta para ganhar mesmo sem um site)
Conteúdos ↑

Formatos de anúncios de monetização da Adsterra para publishers em 2023

POPUNDER (POP-UNDER, CLICKUNDER)

🤔 O Adsterra Popunder é um anúncio de página inteira que não ocupa nenhum espaço no seu site. Como funciona? Esse formato de anúncio para publishers sempre aparece em uma nova guia ou janela do navegador. Você coloca o código em seu site e, quando um usuário clica ou passa o mouse em qualquer área da página, uma nova guia no navegador é exibida.

As ofertas de publicidade são listadas em uma nova guia do navegador do usuário

👍 Vantagens do Popunder

  • Não ocupa o espaço do site, não precisa pensar onde colocar
  • Os anúncios não se sobrepõem ao seu conteúdo da web
  • Anunciantes lançam muitas campanhas com popups
  • Popunders trazem pagamentos altos e estáveis
  • O formato é fácil de usar, pois aparece em uma nova guia
  • Anúncios pop combinam perfeitamente com sites com conteúdo multimídia ou aqueles saturados com outros recursos visuais

⛔️ Pontos a considerar: Popunders são usados principalmente para tráfego de desktop, embora funcionem em dispositivos Android. Mas se você direcionar um grande tráfego iOS, esta não será sua primeira escolha. Você não deve colocar três ou mais códigos popunder por página, pois eles inundarão os usuários com anúncios revoltantes em seu site.

Torne-se um publisher principal exibindo anúncios popunder como aqueles que ganharam ~ $4.000 semanais. Leia este guia.

Conteúdos ↑

SOCIAL BAR (ANÚNCIOS PUSH NA PÁGINA)

🤔 O Social Bar é o rival mais próximo do Popunder. Em 2023, quase 75% dos publishers do Adsterra o instalaram para obter receita passiva de anúncios. Social Bar é um formato avançado de In-Page Push disponível apenas com Adsterra. Ele supera as notificações push tradicionais da internetorque permite exibir anúncios para todos os seus usuários (100% do tráfego) sem assinaturas.

A Social Bar funciona como uma única linha de código, mas ela exibirá vários anúncios compatíveis com o sistema operacional alternadamente: ícones, notificações push animadas, chat heads e outros. Os usuários receberão apenas um anúncio por vez e, enquanto navegam nas páginas da Web, encontrarão outros recursos visuais que os farão clicar repetidamente.

In-Page Push é um dos formatos da Social Bar que está disponível para os anunciantes.

👍 Vantagens do Social Bar

  • 100% de monetização do tráfego: o Social Bar é ultra amigável e funciona em todos os sistemas operacionais
  • Os anúncios também têm uma aparência organizada e cativante em dispositivos móveis, para que você não perca uma única impressão em dispositivos Android e iOS
  • In-Page Push e outros formatos da Social Bar geram até 30 vezes mais cliques, aumentando seu CPM
  • Você atrai anunciantes que pagam bem do Tier 1 e do Tier 2
  • Os anúncios ignoram os AdBlockers sendo totalmente compatíveis com o navegador
  • Você pode realocar os anúncios perguntando ao seu gerente

⛔️ Principais precauções: É altamente recomendável não colocar mais de um código Social Bar em uma página da web separada. Os usuários podem se cansar de ver vários anúncios interativos ao mesmo tempo.

Certifique-se de aplicar as melhores práticas para vender tráfico da Barra Social e conseguir CPMs mais altos

Conteúdos ↑

ADSTERRA INTERSTITIAL (vem com SOCIAL BAR)

🤔 O formato de anúncio intersticial se parece com um banner em tela cheia. Os usuários precisam clicar em um botão “fechar” para continuar com o conteúdo do site ou seguir o link de publicidade.

Os proprietários de sites são bastante cautelosos ao colocar intersticiais, mas podemos garantir que é um dos formatos de anúncio mais utilizáveis para os publishers. O Google usa seu intersticial interno em milhares de sites. Isso significa apenas que os usuários reagem bem e não saem dos sites.

Os usuários podem fechar facilmente o anúncio ou abrir o link. Você será pago pela visualizações dos anúncios

👍 Vantagens dos anúncios intersticiais

  • Mais usuários clicam em links de anúncios e concluem as conversões, para que você gere uma receita maior
  • Os anúncios não exigem um espaço fixo no site
  • O formato está no topo da demanda (o Google usa os mesmos anúncios, e eles realmente arrasam)

⛔️ Principais desvantagens

  • Se você tiver um site de streaming ou muito conteúdo em tempo real (esportes, lutas, séries de TV), os anúncios podem interromper os usuários e incomodá-los
  • Você deve ter cuidado e testar os intersticiais primeiro para garantir que o público sensível goste deles
  • Se os usuários raramente visitam páginas, exceto a página inicial, você pode não obter grandes lucros com intersticiais

Os intersticiais vêm com a unidade Social Bar e você não os encontrará em seu painel como uma única unidade. Por favor, envie-nos uma linha no chat ao vivo, e nós lhe forneceremos o código.

Conteúdos ↑

🤔 Os anúncios de Banner Nativo geralmente aparecem como um bloco de imagens com descrições cativantes. Os publishers adoram esse formato, pois combina completamente com o conteúdo do site e corresponde aos interesses dos usuários simultaneamente.

Banners nativos se integram ao conteúdo, o que estimula os usuários a clicar

👍 Vantagens dos Banners Nativos

  • Cabem em qualquer site ou blog
  • Os anúncios nativos parecem confiáveis e as pessoas os consomem como parte do conteúdo do editorial
  • Eles geram bastante clickbait, já que descrições e títulos são geralmente cativantes e acionadores
  • Os algoritmos Adsterra selecionam visuais que correspondem aos interesses de seus visitantes
  • Você pode personalizar os Banners Nativos de acordo com o design e a estrutura do seu site

⛔️ Precauções

  • A natividade é a chave para pagamentos exuberantes, então tente não usar fontes de contraste ou cores que diferem do layout do seu site
  • Colocar anúncios nativos no rodapé pode retornar CPM zero, os usuários geralmente não rolam tanto
  • O uso excessivo de publicidade é sempre uma desvantagem e os banners nativos não são uma exclusão; tente não adicionar várias seções de anúncio a uma página

Onde colocar Banners Nativos para coletar todos os cliques e grandes receitas? Veja todas as dicas de especialistas neste guia especializado.

Conteúdos ↑

🤔 Banners de exibição ou estáticos são imagens de vários tamanhos que os publishers podem adicionar a um cabeçalho, rodapé, barra lateral ou outras partes internas da página da web. Com Adsterra, você pode solicitar todos os tamanhos de banner: 160×300, 160×600, 300×250, 320х50, 728×90, 468×60.

👍 Vantagens dos banners de exibição

  • Eles mostram ótimos resultados em sites com tráfego massivo
  • Os banners retornam CPMs incríveis se você não limitar os tipos de anúncio
  • Graças a vários tamanhos, qualquer editor pode encontrar um lugar para anúncios em banner
  • Muitos anunciantes das verticais de jogos, software e comércio eletrônico ainda buscam anúncios em banner

⛔️ Possíveis armadilhas

  • Banners são muito clássicos; você precisa colocá-los em um local visível para que os usuários os notem
  • O público de algumas categorias de sites, como blogs pessoais de jornalistas e revistas científicas, pode reagir negativamente
  • Assim como os anúncios nativos, quando colocado na parte do rodapé, um banner pode retornar um CPM baixo se o seu público não alcançar essa parte da página

Quer saber todos os pontos fortes e fracos dos banners para fazê-los gerar dinheiro para você? Mergulhe neste guia de formato de anúncio de banner para editores.

Conteúdos ↑

ANÚNCIOS DE VÍDEO (SERVIDOS COM SOCIAL BAR)

🤔 Os anúncios em vídeo VAST são um formato bastante desafiador para gerar receita. Você precisará de um site super rápido junto com um reprodutor poderoso para transmitir vídeos. Nós da Adsterra fornecemos aos blogueiros e publishers uma alternativa. Os anúncios em vídeo da Social Bar tornaram-se uma fonte de renda adicional não faz muito tempo. Você não pode selecioná-los na conta do seu publisher, mas eles podem ser entregues ao seu público quando os anunciantes executarem campanhas de vídeo.

👍 Vantagens dos anúncios em vídeo

  • Você não precisa configurar nenhum reprodutor de vídeo
  • Os vídeos estão entre os formatos mais bem pagos de monetização de um site
  • Esse formato de anúncio para editores continuará evoluindo, produzindo mais opções de monetização.

⛔️ Possíveis dificuldades

  • Você não pode escolher esse formato de anúncio em sua conta por enquanto, mas se houver campanhas de anúncios em vídeo segmentadas para seu tráfego, você também gerará receita com vídeos
  • Os anúncios dinâmicos podem ser intrusivos quando veiculados para públicos sensíveis ao conteúdo, no entanto, você pode solicitar a remoção desse tipo de conteúdo
Conteúdos ↑

🤔 Adsterra Smart Direct Link é o formato de anúncio mais fácil de usar. É um URL que você obtém do Adsterra e coloca em qualquer lugar do seu site (por exemplo, um conteúdo de texto ou uma imagem). Quando um usuário clica no link, nosso algoritmo obtém seu GEO, dispositivo, tipo de conexão, preferências… e mostra o anúncio mais relevante.

Que tal obter ganhos com anúncios sem um site? O Link ainda é sua escolha número 1 porque você pode colocá-lo em um aplicativo móvel (arquivo APK) ou usá-lo para direcionar o tráfego de contas de mídia social: Facebook, TikTok, YouTube, etc.

👍 Vantagens do Link Direto

  • Adapta-se a qualquer site, mesmo aqueles que não têm espaço para anúncios
  • Você simplesmente anexa o Link a qualquer elemento da página da web e monetiza com os usuários que clicam nele
  • Você pode ganhar sem nenhum site colocando o Link em seu aplicativo móvel (arquivo APK)
  • Direct Link é o melhor formato de anúncio para publishers que trabalham com tráfego social (Facebook, TikTok, Instagram, etc.)

⛔️ Principais limitações

  • Se você estiver executando um blog que cobre estritamente um tópico como paternidade, será muito difícil corresponder às preferências do seu público e enviar apenas anúncios relevantes
  • Evite colocar o Direct Link na navegação ou nos botões de “confirmação de compra”, pois isso pode impedir os usuários de realizar a ação principal

Nosso Smart Direct Link Monetization 101 o colocará no caminho certo para que você gere uma renda extra com tráfego na web, móvel ou social.

Conteúdos ↑

Por que escolher os formatos de anúncios de monetização da Adsterra?

Este foi um guia curto, como prometemos. Seu próximo passo é praticar um pouco. Tente colocar o formato de anúncio mais adequado em seu site. Se você não tiver certeza do que fazer, basta se inscrever e entrar em contato com nossa equipe de suporte; estamos aqui para você 24 horas por dia, 7 dias por semana (veja o ícone de bate-papo ao vivo no canto inferior da tela). A equipe de suporte do Adsterra é uma das nossas principais vantagens que nos torna um parceiro confiável para mais de 28 mil editores em todo o mundo.

Aproveite a aprovação do site em um minuto e as opções de controle de receita em tempo real, que tornam o Adsterra uma das melhores alternativas do AdSense para quem deseja capitalizar o tráfego.

A Adsterra se preocupa com os negócios dos publishers, independentemente de seu tamanho e volume de tráfego. Assim, você pode ter certeza de obter:

  • Pagamentos 15 NET a partir de $5 (para Paxum e WebMoney).
  • +5% de renda extra com o Programa de Indicação.
  • Taxa de preenchimento de quase 100% com ofertas.
  • Anunciantes que pagam bem.
  • Feed limpo e proteção anti-malware.
  • Gerentes atenciosos e especializados sempre prontos para ajudar 🤗
  • Bônus exclusivos e códigos promocionais de parceiros da Adsterra.

Torne-se parte de uma comunidade de profissionais apaixonados que expandem seus negócios com uma rede de publicidade segura e confiável!

Related Posts
×