Casa Estudos de Caso [Estudo de Caso] ROI de 474% com uma Oferta CPA de Encontros: Apenas Segmentando o Navegador do Facebook

[Estudo de Caso] ROI de 474% com uma Oferta CPA de Encontros: Apenas Segmentando o Navegador do Facebook

Adsterra Team

E se casássemos uma oferta CPA de Encontros com a segmentação do navegador do Facebook? Eles viveriam felizes para sempre. Pelo menos, você tem garantia de lucrar com essa união. Um membro experiente do Afflift, Jaswinder Singh, concordou em compartilhar um estudo de caso incomum de promoção de uma oferta SOI com tráfego CPM da Adsterra. Vamos extrair o máximo de cada conselho!


an icon with general info
Como este estudo de caso é fornecido por um dos nossos parceiros, mantemos a grafia inalterada. Tentamos manter uma estrutura unificada para todos os estudos de caso, por isso, às vezes, fazemos algumas mudanças na sequência dos parágrafos. A opinião do autor não reflete necessariamente nossos pontos de vista.

 


Olá,

Neste estudo de caso, vou compartilhar minha experiência ao promover uma oferta de CPA de namoro com tráfego CPM e o grande sucesso que obtive com a Adsterra.

Eu escolhi uma oferta SOI de uma rede de namoro bem estabelecida que permitia vários GEOs (localizações geográficas) para a oferta. Reconhecendo que a Adsterra oferecia tráfego para navegadores do Facebook, me concentrei exclusivamente em executar esta oferta usando essa fonte de tráfego.

Especificamente, direcionei usuários Android. Inicialmente, comecei com um GEO e, ao receber conversões, expandi minhas campanhas para incluir outros GEOs também.


Resumo da minha campanha para uma oferta de CPA de namoro: 

  • Data de início da campanha: 08 de junho 
  • Data de término da campanha: 19 de junho 
  • Tipo de oferta: Dating SOI (single opt-in) 
  • Limites da oferta: somente dispositivos móveis 
  • Geos: Multi-geo 
  • Formato de anúncio: Adsterra Popunder 
  • Tipo de preço: CPM (custo por mil impressões) 
  • Gasto: $43,09 
  • Lucro: $247,23 
  • ROI: cerca de 474,42% 

Agora, vamos entrar na própria campanha. 

Como escolhi minha segmentação e lances 

Para começar, verifiquei os termos da oferta e descobri que ela permitia segmentar o navegador do Facebook. Eu sabia que a Adsterra oferecia essa configuração de direcionamento e, como tinha dinheiro na minha conta, decidi experimentar. Portanto, não houve um gasto enormes da minha parte.

Na verdade, meu custo total foi de $43,09. Esse custo englobou as despesas relacionadas às impressões de anúncios veiculados por meio da rede da Adsterra.

Eu escolhi o tráfego CPM (custo por mil impressões). A Adsterra oferece uma opção para estimar os volumes de tráfego que você pode obter e lista dois lances possíveis, um mínimo e um recomendado. Usei os lances recomendados para países com menos impressões para garantir que meus anúncios obtivessem as melhores visualizações. E tive que aumentar um pouco o lance recomendado se a Adsterra mostrasse que eu não receberia tráfego suficiente.

estimar los volúmenes de tráfico

Para reduzir ainda mais o segmento de usuários, decidi adicionar o direcionamento apenas para o sistema operacional Android. Mas você sempre deve verificar os volumes de tráfego antes de fazer essa segmentação. Às vezes, uma rede não pode enviar tráfego suficiente. A Adsterra me forneceu uma ferramenta útil que mostra o número esperado de impressões de anúncios para seus segmentos e lances. Veja como funciona.

Optional-settings-targeting
Você pode especificar o direcionamento na “Optional Settings” da configuração da campanha.

 

Segmentação geográfica 

Minha rede de afiliados permitia a segmentação por vários países, o que foi ótimo, porque pude adicionar novos países um por um. Comecei com a Itália (IT), que era menos cara. Os testes retornaram bons resultados, e então expandi minha campanha para a Espanha (ES) e, em seguida, para os Estados Unidos (US), Reino Unido (UK) e Austrália (AU), que eram mais caros.

Configurei uma nova campanha para cada novo país. Isso permite uma análise mais transparente.

Otimização

 Durante toda a campanha, acompanhei de perto o desempenho e fiz otimizações conforme necessário. Não se tratava de um caso especial, então usei apenas otimização básica.

  • Pausava campanhas que não estavam gerando conversões para GEOs específicos, para concentrar recursos nas áreas mais bem-sucedidas. 
  • Reestimava o volume de tráfego para cada GEO para obter tráfego suficiente e editava meus lances. 
  • Para ter certeza de que não estava gastando em vão, verificava as estatísticas da Adsterra. Não houve CTRs (taxas de cliques) para Popunders, embora você possa rastreá-los se tiver um rastreador de conversões. Uma das métricas a serem verificadas é Impressões/Clique ou I2C. Meus resultados foram excelentes, com 3,5% e 4%.

Os resultados da publicidade de uma oferta CPA de encontros 

Em geral, minha abordagem de segmentação provou ser muito bem-sucedida, como demonstram os seguintes resultados-chave:

  • Custo total: O custo total da campanha foi de US $ 43,09. Esse custo engloba as despesas associadas às impressões de anúncios veiculados por meio da rede Adsterra. 
  • Ganhos: A campanha gerou um impressionante ganho de US $ 247,23. Esses ganhos representam a receita gerada a partir das conversões alcançadas ao promover a oferta de encontros. 
  • Retorno sobre o investimento (ROI): O ROI é uma métrica crucial que avalia a rentabilidade da campanha. Ao calcular (Ganhos – Custo Total) / Custo Total, podemos determinar o ROI. Neste caso, o ROI é de 474,42%.
  •  

Aqui abaixo, forneço uma captura de tela dos meus pagamentos que recebi na conta da minha rede de afiliados.

 los pagos

Ao direcionar exclusivamente os usuários do Android que navegavam pelo Facebook, obtive uma fatia significativa de tráfego de qualidade que se converteu em inscrições.

Devo dizer que nem toda tentativa com a Adsterra ou qualquer outra rede de anúncios será bem-sucedida, mas quando você encontra uma fonte de tráfego limpo, mantenha sua conta ativa e aproveite todas as oportunidades para executar uma nova campanha.


Para concluir

Para concluir, gostaríamos de agradecer a Jaswinder Singh por compartilhar sua experiência e fornecer aos leitores do blog da Adsterra um fluxo de trabalho viável para executar uma campanha bem-sucedida para uma oferta de CPA de namoro. Confira mais estudos de caso para tráfego Pop, como este que apresenta uma campanha de iGaming que obteve US$ 3.221 de lucro.

O que mais podemos acrescentar aqui? Mais ferramentas que geram economia, é claro. Se você planeja comprar um alto volume de tráfego CPM, experimente o CPA Goal. Essa ferramenta otimizará seu tráfego CPM e CPC pelo número desejado de conversões ou eCPA. Quer experimentar? 

 

Related Posts
×