Casa Principais Formatos de Anúncios Melhorando o ROI de Sua Campanha Com Anúncios In-Page Push: O Guia Definitivo

Melhorando o ROI de Sua Campanha Com Anúncios In-Page Push: O Guia Definitivo

Adsterra Team

A assustadora crise de atualização do Chrome 80 no início de 2020, resultou em mudanças inesperadas na publicidade: o surgimento de anúncios In-Page Push. Embora este formato de anúncio seja relativamente novo, ele vem chamando muita atenção.

Os anúncios de notificação push na página, também conhecido pelo termo em inglês in-Page Push (IPP), são semelhantes às notificações Web Push, porém mais eficazes porque não exigem que o usuário autorize o recebimento.

Além disso, eles abordam alguns problemas que os anunciantes têm com o Web Push. Continue lendo para saber porque uma campanha de anúncios In-Page Push pode ser o que está faltando na sua publicidade.

O Que São anúncios In-Page Push?

São anúncios de exibição projetados para se parecerem com notificações. Os anúncios de notificação push em página, aparecem diretamente nos sites dos editores. Este formato de anúncio está disponível para todos os usuários e em todos os dispositivos, incluindo o iOS, o qual é sua principal vantagem.

what-is-in-page-push

Descrevemos algumas das principais características dos anúncios In-Page Push para ajudar você a entender melhor como funcionam:

  • Os anúncios In-Page Push cumpre as mesmas funções que os banners clássicos, porém, são projetados para parecer e comportar-se como notificações push nativas.
  • Este formato é compatível com todos os dispositivos desktop e móveis, incluindo o iOS.
  • Estes anúncios aparecem diretamente no site do editor.
  • O CPC é o modelo de preço mais comum para anúncios In-Page Push.
  • Eles não enfrentam as mesmas restrições técnicas do Google que os anúncios Push da web.
Conteúdos ↑

Como os Anúncios In-Page Push Funcionam?

Os anúncios de notificação push na página, são projetados para serem muito atraentes e agradáveis. Como eles são criados para parecer uma notificação de sistema, as pessoas confiam mais neles do que em outros tipos de anúncios de display, sendo menos ignorados por usuários em relação aos banners de anúncios.

Os anunciantes podem começar a usar os anúncios In-Page Push em suas campanhas de marketing através de uma rede de publicidade como a Adsterra. Em seguida, eles escolhem o formato de anúncio In-Page Push e elaboram seus criativos de anúncios. 

Com a Adsterra, eles podem escolher um modelo adequado e inserir apenas imagens, ícones e textos. 

in-page-push-in-adsterra

Então, os anunciantes selecionam um público-alvo por geolocalização, dispositivo, sistema operacional e outros ajustes de direcionamento. E por fim, eles devem escolher um lance competitivo (também conhecido como preço) para seu público-alvo.

A rede de publicidade mostrará então os anúncios In-Page Push aos leitores em sites com temáticas relevantes, onde os editores tenham incorporado os códigos de formato do anúncio In-Page Push.

Os usuários visitam o site, e o anúncio In-Page Push aparece. Eles clicam sobre ele e vão para a página de destino do anunciante. O dono do site, gera receita de todas as visualizações de anúncios, cliques e conversões que os usuários realizam. E espera-se que o usuário converta na landing page.

Conteúdos ↑

Web Push vs. Tráfego In-Page Push: Qual a Diferença?

Não há como negar que os dois formatos de anúncios têm muito em comum. O aspecto visual, um formato de fácil utilização e o processo de criação da campanha são todos similares. 

Apesar de suas semelhanças, os anúncios In-Page Push e as notificações Web Push são baseados em dois tipos distintos de tráfego, com algumas diferenças-chave importantes, as quais exploramos bastante neste artigo: Quais anúncios são melhores, Web Push ou In-Page Push?

Aqui está uma comparação do tráfego de notificação Push na página e Web Push.

FuncionalidadesAnúncios In-Page PushWeb Push notifications
Formato de anúncioAnúncio em bannerNotificação Push
ExigênciasSem assinatura de usuárioAssinatura de usuário necessária
Onde o anúncio aparece?Na página do sitePode ser entregue no dispositivo do usuário
DispositivosiOS, Android, DesktopAndroid, Desktop
Anúncios exibidos imediatamenteYesNo
Direcionamento versátilYesYes
Design não intrusivoYesYes
Modelo CPCYesYes
Bloqueio de anúncioNoYes
Conteúdos ↑

Os Benefícios de Rodar Campanhas In-Page Push

Você já entendeu o que é o tráfego In-Page Push e suas características, mas a pergunta principal ainda está na sua cabeça. Quais são as vantagens de realizar campanhas In-Page Push? 

Então, vamos rever algumas delas agora mesmo.

1. Não é necessária qualquer assinatura

O fato dos usuários não precisarem assinar qualquer permissão para ver os anúncios In-Page Push, é característica mais atraente deste formato de anúncio, tanto para anunciantes quanto para editores.

2. Este formato ignora todas as restrições do navegador

A atualização do Chrome 80 causou muitos problemas na comunidade de anunciantes, ao afetar negativamente a maioria dos formatos de anúncios de exibição na época. Os anúncios In-Page Push são uma ótima solução para as mudanças que vêm com as atualizações do navegador.

3. Maior alcance em comparação com os anúncios Web Push

Os anúncios In-Page Push atingem um público muito maior do que as notificações Web Push, porque estão disponíveis para todos os tipos de dispositivos. O design tem o objetivo de chamar a atenção dos usuários ao exibir anúncios em um formato não intrusivo, porém familiar e confiável.

4. Tipos de tráfego variados

O tráfego In-Page Push consiste em uma faixa de tráfego mais ampla, incluindo usuários de iOS e aqueles que utilizam bloqueadores de anúncios. No passado, os usuários de iPhone eram deixados de fora do mundo da publicidade push. Mas agora, graças às campanhas In-Page Push, os anunciantes podem usar esta fonte de tráfego diverso e altamente interativo.

5. Os anunciantes podem pagar por cliques e conversões

Os anúncios In-Page Push estão disponíveis em base CPC (custo por clique), CPM (custo por mil impressões), e CPA (custo por aquisição). O modelo de custo CPC permite que os anunciantes paguem apenas pelos cliques reais. Dado que os anúncios In-Page Push não estão limitados aos usuários assinantes, esta parece ser uma forma justa de obter usuários mais qualificados.

Conteúdos ↑

6. Anúncios In-Page Push superam a cegueira dos banners

Os anúncios In-Page Push se parecem com notificações de dispositivos, portanto, os usuários ainda não estão “imunes” a eles. Eles também não têm impacto negativo sobre a experiência do usuário, levando a um CTR mais alto do que os Pop-ups.

Conteúdos ↑

7. CTR médio mais alto do que o Web Push

Os anúncios In-Page Push recebem mais cliques do que Web Push porque os usuários se envolvem ativamente com a página web quando o anúncio é exibido. Considere mudar para anúncios In-Page Push se você quiser aumentar o engajamento do seu anúncio.

Se você já está convencido de que anúncios In-Page Push é exatamente o que você procura, não hesite em usar o que você já aprendeu até então – comece sua campanha hoje mesmo!

Conteúdos ↑

Desvantagens das Campanhas In-Page Push

Embora os anúncios In-Page Push sejam fantásticos, eles têm algumas desvantagens também:

  • Volumes mais baixos em comparação com o Web Push

Por ser um novo formato de anúncio, o In-Page Push precisará de algum tempo até atingir o volume de inventários, comparado a outros formatos tradicionais de anúncios de exibição.

  • Sem segmentação do ciclo de vida do usuário

Enquanto os anúncios Web Push permitem segmentar os usuários dependendo de quando eles se inscreveram para receber notificações, os formatos In-Page simplesmente entregam anúncios a todos os visitantes do site.

Conteúdos ↑

Top 5 Fontes de Tráfego In-Page Push em 2023

Estas são as melhores redes de publicidade do mercado, que oferecem tráfego In-Page Push para anunciantes de quase todos os verticais.

1. Adsterra

in-page-push-top-5-fontes-de-tráfego-in-page-push-adsterra

A Adsterra fornece tráfego In-Page Push real com mais de 1.7 bilhões de impressões semanais para todos os verticais, incluindo VPNs & Utilitários Móveis, Software, Aplicativos, Limpadores, Jogos de Azar e Assinaturas. 

Você pode utilizar as ferramentas com base na inteligência artificial da rede para avaliar sua estratégia de lances, e aplicar todas as mais de 20 opções de direcionamento.

Conteúdos ↑

O que mais os anunciantes recebem?

  • Mais de 10 modelos de criativos com 30% de CTRs comprovados;
  • Excelente desempenho em todos os navegadores, dispositivos e sistemas operacionais;
  • Barra Social da Adsterra com designs ainda mais inovadores;
  • Preços estipulados por CPM, CPC, e CPA;
  • Segurança em três níveis, envolvendo soluções anti-fraude e anti-malware para garantir um tráfego limpo.
  • Cobertura global com direcionamento preciso por dispositivo, sistema operacional, navegador, idioma, intervalo de tempo, tipo de conexão e muito mais.
Conteúdos ↑

Vantagens para os editores:

  • Todo o tráfego é pago porque os navegadores não bloqueiam estes anúncios;
  • O aumento dos CTRs pode resultar em taxas de CPM mais altas;
  • 100% de taxa de preenchimento (fill rate) para os editores;
  • Uma variedade de formatos criativos que garante um alto número de visualizações de anúncios;
  • Os anúncios aparecem de forma limpa e amigável, e não irritam os usuários.
Conteúdos ↑

2. TrafficStars

in-page-push-TrafficStars

A TrafficStars foca em aumentar os valores de CTR, incluindo projetos In-Page Push para verticais populares. Você precisará ativar seus novos modelos Push interativos a partir do menu, para obter modelos personalizados que impulsionam cliques e conversões.

Eles oferecem o tráfego Push adequado para verticais de encontros, pôquer, cassino, jogos de azar, antivírus e utilitários. O lançamento de uma campanha publicitária In-Page Push em sua plataforma é simples e a otimização é feita automaticamente pelo algoritmo da Rede Neural Artificial da plataforma.

O TrafficStars oferece segmentação inteligente e fixação de preços, ajudando a manter os custos da campanha baixos enquanto aumenta o envolvimento do usuário. A rede se integra bem com as ferramentas de rastreamento populares, e os afiliados podem usar parâmetros dinâmicos para ver quais anúncios são os que apresentam melhor desempenho.

Conteúdos ↑

3. PropellerAds

in-page-push-PropellerAds

A PropellerAds fornece uma plataforma completa e autoatendimento com opções atraentes de direcionamento, criação de campanhas simples e relatórios detalhados que funcionam de forma sincronizada, para ajudá-lo a criar e otimizar suas campanhas IPP.

Você pode alcançar uma audiência global, enquanto permanece confiante de que seus anúncios estão sendo mostrados a usuários reais. As opções de segmentação incluem atividade do usuário, localização, tipos de dispositivos e conexões, provedor de serviços para dispositivos móveis, linguagem e navegador.

Conteúdos ↑

4. Adcash

Adcash é uma plataforma de demanda de autoatendimento, que fornece ferramentas poderosas de desempenho, com tecnologia e inovadora de anúncios para garantir uma execução e controle impecáveis de campanhas.

in-page-push-Adcash

Eles oferecem In-Page Push em paralelo a anúncios pop, intersticiais e Banners. Você pode criar campanhas globais e acessar mais de 200 SSPs de ponta e editores exclusivos da Adcash, a partir de uma única interface. A Adcash tem uma das mais abrangentes opções de segmentação, incluindo geolocalização,

SSPs, palavras-chave, categorias de websites, tipos de conexão e operadoras móveis.

Usando suas integrações macros avançadas, você também pode tornar seus anúncios mais relevantes para seus usuários. A configuração da campanha é simples, e você pode ter toda sua campanha In-Page Push pronta e funcionando em menos de 3 minutos.

Conteúdos ↑

5. EvaDav

in-page-push-EvaDav

A EvaDav é uma excelente rede In-Page Push para afiliados que buscam expandir suas campanhas de notificação Push. Você encontrará soluções de tecnologia publicitária e tráfego de alta conversão em cada país. 

Eles também usam algoritmos de previsibilidade de comportamento do público para garantir que seus anúncios sejam mostrados ao público certo no momento certo.

Em termos de volume, a rede é responsável por 1 bilhão de anúncios de notificações por mês. A maior parte disso está concentrada nos Estados Unidos, Rússia e Índia. Ainda assim, países como China, Europa e outras localizações globais, também estão bem representadas por esta rede de anúncios.

O EvaDav se estabeleceu como uma rede com uma reputação positiva entre os marqueteiros afiliados. Esta rede tem uma interface simples e intuitiva, que torna a criação de campanhas rápida e sem esforço. Isto é crucial se você quiser testar várias campanhas e opções de direcionamento.

Conteúdos ↑

Quais São os Melhores Nichos de Anúncios In-Page Push Para 2023?

Alguns verticais têm melhor desempenho do que outros, mas o formato do anúncio não determina o sucesso de sua campanha. Entretanto, considerando sua semelhança com o tráfego Web Push e a abundância de tráfego de dispositivos móveis, podemos descrever várias tendências de verticais e tipos de ofertas para IPP.

Aqui está uma lista de ofertas que se encaixam bem com o tráfego In-Page Push:

  • VPN;
  • Aplicativos;
  • Antivírus / Limpadores;
  • Varredura;
  • Assinaturas móveis;
  • Geração de leads;
  • Lojas;
  • Apostas esportivas;
  • Jogos de azar;
  • Encontros.

Como falamos anteriormente, encontrar ofertas que funcionem bem com os anúncios In-Page Push, deverá ser algo fácil para qualquer anunciante que tenha experiência com campanhas Web Push. Só que, desta vez, há um novo público-alvo: usuários de iPhone.

Procurar por ofertas iOS e outros dispositivos móveis e desktop para o tráfego In-Page Push, poderia ser uma ótima maneira de atingir uma nova audiência.

Conteúdos ↑

Dicas Para Lançar Sua Primeira Campanha In-Page Push

Executar campanhas publicitárias In-Page Push é simples, mas você pode precisar de algumas dicas para ajudá-lo a obter melhores resultados com seus anúncios.

1. Diferencie entre campanhas de anúncios In-Page Push e Web Push

Embora você possa aplicar a mesma estratégia e os mesmos criativos, não recomendamos isso porque estes dois formatos de anúncios têm um desempenho diferente. 

Diferenciá-los permite ter uma noção mais precisa do desempenho de cada formato e facilita na hora de fazer algumas mudanças conforme necessário. Os anúncios In-Page Push são uma ferramenta poderosa para aumentar o tráfego do site e melhorar as conversões de ofertas dos afiliados por conta própria.

Conteúdos ↑

2. Não exagere nos seus criativos de anúncios

Mesmo o melhor tráfego não ajudará sua campanha se a copy do seu anúncio e os criativos forem pobres. Embora a maioria dos guias de publicidade o aconselhem a ser o mais criativo possível (e eles estão corretos), você deve ter cuidado com a publicidade In-Page Push. 

Isto porque os modelos de anúncios Push têm muito pouco espaço tanto para o criativo quanto para sua oferta.

É melhor manter sua mensagem curta e clara, destacando os valores e benefícios de seu produto/serviço em vez de vangloriar-se deles. Recomendamos combinar seus criativos com a landing page final, para evitar enganar os usuários ou assustá-los.

Conteúdos ↑

3. Configure o rastreamento postback

Um rastreamento correto é essencial para uma otimização adequada, portanto, configure o rastreamento postback para monitorar suas conversões e o ROI de forma eficaz. Verifique a documentação da rede de publicidade sobre a configuração do rastreamento postback para suas campanhas.

Conteúdos ↑

4. Selecione os criativos apropriados para atrair o público certo

Mesmo que os anúncios In-Page Push permitam que você tenha como alvo sistemas operacionais, dispositivos e muito mais, você ainda terá que adaptar seus criativos ao público local. 

Por favor, lembre-se de traduzir seus textos para os idiomas locais. Ao visar aqueles que usam iOS, Android, Windows ou outro sistema operacional, você deve escolher o modelo mais nativo.

in-page-push-creatives-in-adsterra
Conteúdos ↑

Conclusão

Os anúncios de notificação In-Page Push são um dos mais novos formatos de anúncios disponíveis atualmente. Se você está procurando novas maneiras de aumentar a receita, sem investir muito tempo ou dinheiro, antecipe-se ao jogo e comece hoje mesmo a rodar a sua campanha in-page.

Related Posts
×