Casa Principais Formatos de Anúncios O que são anúncios Pop-under e como funcionam?

O que são anúncios Pop-under e como funcionam?

Adsterra Team

Selecionar o formato de anúncio correto pode ser um grande desafio para afiliados profissionais e anunciantes (proprietários de empresas), independentemente de sua experiência. 

Pop-unders são um dos formatos de anúncios mais tradicionais e populares disponíveis em todas as principais redes de anúncios. Afiliados e anunciantes podem usá-lo de forma eficaz para quase qualquer vertical.

Neste artigo, vamos falar sobre como trabalhar com Pop-unders e como eles ajudam no tráfego e receita do seu negócio.

O Que é um Anúncio Pop-under?

Pop-under é um anúncio que abre atrás da guia já aberta pelo usuário, em uma nova janela. O usuário verá o anúncio somente depois que fechar a guia atual em que está navegando. Dessa forma, o usuário não é interrompido enquanto navega pelo site ou lê o artigo.

Vantagens Dos Anúncios Pop-under Para Anunciantes

  • As guias pop-under são difíceis de serem ignoradas, especialmente em computadores, e são eficazes porque a maioria das pessoas odeia interrupções.
  • Os anúncios Pop-under funcionam em todas as plataformas e dispositivos. Você atinge a audiência mais ampla possível para a oferta, por funcionar em computadores, laptops, tablets e telefones celulares.
  • Têm altas taxas de conversão. Esses anúncios não passarão despercebidos porque as pessoas sempre verificam as guias do navegador antes de desligar o computador.

Nosso tráfego natural Pop-under de mais de 2,2 bilhões de impressões semanais, simplifica o direcionamento de seus anúncios para o vertical do seu público.

Conteúdos ↑

Vantagens Dos Anúncios Pop-under Para Editores

O uso do Pop-unders, pode ajudar editores e criadores de conteúdo a monetizar todo o tráfego recebido. Por exemplo, a tecnologia de anúncios da Adsterra ajuda os editores em websites, a se beneficiarem das vantagens exclusivas do Pop-under. 

Os editores que enviam tráfego massivo de qualidade e que converte, desfrutam de ganhos mais altos com a colocação de códigos de anúncios Pop-under.

As taxas de CPM variam dependendo da localização, época do ano e dos lances dos anunciantes. Um blog/site pode ganhar cerca de US $800 por dia, enquanto o outro começará com US $10.

Veja outras vantagens que os anúncios Pop-under oferecem a você como criador de conteúdo:

Conteúdos ↑

Taxas flexíveis de CPM

As taxas são completamente variáveis e exclusivas para cada site e são baseadas no tipo de tráfego, localização, taxa de conversão de tráfego, entre outros fatores.

A Adsterra possui a mais ampla cobertura de tráfego internacional, permitindo que você ganhe o máximo de dinheiro possível. Nosso sistema calcula o eCPM individualmente para cada site, escolhendo o lance mais alto entre os concorrentes por esse tráfego.

Conteúdos ↑

Pagamentos transparentes

Os anúncios Pop-under não usam nenhum outro criativo em seu site. Os usuários são transportados para uma página de publicidade sem nenhum clique extra. 

Portanto, os editores são pagos por quantos usuários visualizaram a página de destino e muitos destes se convertem em clientes. Existe uma conexão direta entre a qualidade do tráfego (quantidade e engajamento do usuário) e o valor do pagamento final.

Espaços de anúncios expandidos

Seu espaço e layout atual de banners do site não será afetado pelo Pop-unders porque nenhum espaço de anúncio é necessário. 

Você também pode usar um anúncio Pop-under adicional em seu próprio banner, imagem ou texto, experimentando o Direct Link do Adsterra, caso queira aumentar seus lucros.

Conteúdos ↑

Simples de integrar

Os popunders não exigem conhecimento profundo de programação ou a necessidade de entender interfaces complexas.

Por exemplo, você pode simplesmente solicitar um script de anúncio básico, acessar a visualização HTML do seu site e colar o código antes da tag de fechamento </head>. Popunders são os únicos anúncios que devem ser colocados entre as duas tags “<head>”.

100% de taxas de preenchimento

Pops são os anúncios mais procurados, então seu site sempre estará repleto de ofertas diferentes de anunciantes pagantes. Isso é o que chamamos de taxa de preenchimento de 100%.

Pop-unders são uma excelente ferramenta de marketing que não frustram ou aborrecem visitantes, fazendo com que eles saiam do seu site. Torne-se parte da maior rede de anúncios Pop-under do mundo, que fornece bilhões de impressões de anúncios pop todos os meses.

Conteúdos ↑

Desvantagens Dos Anúncios Pop-under

Existem algumas inconveniências no uso do Pop-unders que você deve considerar. Como qualquer outro formato de anúncio, eles não são uma solução completa para os problemas da sua campanha.

  • Pop-unders são afetados por bloqueadores de anúncios e dependem de atualizações do navegador
    As restrições do navegador, cujo objetivo é manter os usuários protegidos contra publicidade intrusiva, visam esse tipo de publicidade mais do que qualquer outra. Você ainda pode ganhar dinheiro com o Pop-unders solicitando um código anti-AdBlocks. Algumas redes de anúncios (por exemplo, Adsterra) oferecem essa opção.
  • Pode haver inúmeros bots no tráfego Pop-under
    O tráfego de bots é o problema mais irritante para qualquer profissional de marketing afiliado, especialmente se eles estiverem comprando tráfego de uma rede de anúncios duvidosa. Há uma percepção de que os Pop-unders recebem mais tráfego de bots do que outros tipos de anúncios. Todas as principais redes de anúncios estão combatendo o tráfego de bots com suas próprias soluções antifraudes. Portanto, se você comprar tráfego de uma fonte confiável, seus orçamentos estarão seguros. Se não tiver certeza, pergunte à sua rede de publicidade quais soluções eles usam. Ninguém quer gastar dinheiro com tráfego abaixo da média e nem perder de fazer negócios por conta disso.
Conteúdos ↑

O Que é Tráfego Pop-under?

O tráfego do Pop-under é simplesmente qualquer tráfego proveniente de anúncios Pop-under. Esse tráfego costuma ser muito mais eficiente.

Isso porque, uma vez que o usuário finalizou o que estava fazendo na página em que estava, ele vê o anúncio Pop-under sem distrações. Nesse caso, é provável que ele se interesse pela oferta do anúncio. Por outro lado, os pop-ups são frequentemente fechados, sem que o usuário sequer examine o conteúdo anunciado.

No artigo “Tire Todas as Suas Dúvidas Sobre Monetização Pop-under”, reunimos todas as informações complementares que vão direto ao ponto. Para garantir que este guia seja útil, pedimos a Victoria, Chefe de Suporte para editores, que abordasse as dúvidas e os problemas mais comuns.

Conteúdos ↑

Qual é a Diferença Entre Pop-under e Pop-up?

Ambos os tipos de “pop” são ótimos formatos de anúncio, mas cada um deles tem seus pontos fortes. Os pop-unders são menos diretos do que os pop-ups, o que pode ser tanto uma vantagem quanto uma desvantagem.

Esse tipo de anúncio fornece uma melhor experiência do usuário para os visitantes das Landing Pages, por abrir uma nova janela do navegador sem interromper a atividade do usuário.

Ter que interromper a leitura de um conteúdo, ou a navegação em um site, para fechar um anúncio pop-up pode ser a coisa mais irritante para alguns usuários. No entanto, os anúncios Pop-under ficam ocultos e podem levar algum tempo para serem encontrados pelos usuários.

Na prática, mesclar o uso dos dois tipos de anúncios “pop”, tende a ter resultados melhores. Portanto, recomendamos testar a mesma campanha com vários tipos de anúncios com frequência. 

Mas como aproveitar as vantagens dos Pop-ups com menor risco de repelir usuários? Teste os anúncios intersticiais; este é um anúncio mais atraente, que assim como os pop-ups, também aparecem acima do conteúdo principal, porém são muito mais fáceis de fechar.

o-que-e-popunder-popunder-ads-popup-ads
Conteúdos ↑

Verticais e Países Com o Maior Tráfego Pop-under

Como você pode imaginar, o tráfego pop é tão difundido que é eficaz em quase todos os verticais e países. O marketing e a publicidade geralmente seguem tendências, apesar das diferentes fontes de tráfego e registros. 

Aqui estão os verticais que você deve seguir se você é novo nos anúncios Pop-under:

Sorteios

Os sorteios são uma excelente vertical para campanhas pop-under porque as pessoas estão constantemente procurando oportunidades para tentar a sorte participando de concursos, rifas e sorteios.

Existem várias razões pelas quais este é um dos principais verticais para ganhar dinheiro com anúncios pop-under. Primeiro, todo mundo quer tentar a sorte em ganhar alguma coisa e provavelmente está pensando: “vou testar agora e, se não gostar, posso cancelar a minha inscrição mais tarde”.

Em segundo lugar, os sorteios têm uma alta taxa de conversão devido à baixa barreira de entrada. A maioria das pessoas ficam interessadas em participar de um concurso, pois acreditam que tem uma grande chance de vencer.

Para muitas pessoas, entrar em sorteios faz parte de suas vidas diárias! “Vou ter sorte hoje ou não?

Jogue com o medo de perder das pessoas para persuadir mais usuários a se converterem. Em vez de sugerir que eles têm uma chance de ganhar, diga: “Não perca!

O medo de perder algo – FOMO (fear of missing out) como é conhecido em inglês – é um método psicológico usado para aumentar a impulsividade e a vontade de agir. Por isso, se você explorar a estratégia FOMO, suas taxas de conversão irão disparar.

Em terceiro lugar, devido às opções de conversão simples com ofertas de sorteios, esta categoria tem altas taxas de conversão. Enquanto um anúncio pop-up com uma roda giratória é uma surpresa maravilhosa e inesperada, um pop-under é como encontrar R$50,00 no bolso daquele par de jeans que você não usa há algum tempo.

Leia também:  Estudo de caso: $120 em uma oferta de sorteio com tráfego pop-under para dispositivos móveis

Conteúdos ↑

iGaming

Se você tem um funil de conversão contínuo que converte tráfego frio em clientes em potencial, o vertical de jogos virtuais, jogos de azar e apostas é ideal para seus anúncios Pop-under.

Este é um dos verticais mais lucrativos e com altos salários no marketing de afiliados, do qual você pode fazer parte, caso esteja pronto para investir em uma landing page e um funil de conversão apropriados, adicionando uma oferta atraente de dinheiro grátis no primeiro depósito.

Você também deve testar quais páginas de destino, profissionais ou simples, apresentam melhor desempenho. Isso vai depender, principalmente, da oferta e dos dados demográficos do público. Embora uma excelente página pré-página de destino faça um bom trabalho, elas podem parecer todas iguais às vezes. Logo, você deve trabalhar para se diferenciar de seus concorrentes.

Leitura complementar: 8 Técnicas Poderosas de Como Usar Anúncios Pop-under Para Geração de Leads

Conteúdos ↑

VPN, Antivírus e Utilitários

Antivírus e utilitários como limpadores de computador/telefone, são dois dos verticais de maior sucesso para anúncios pop-under.

Vários fatores contribuem para a popularidade desta categoria. Os consumidores estão sempre preocupados com a segurança de seus dispositivos e dados pessoais.

Eles querem garantir que seu computador e telefone estejam livres de vírus e que sua privacidade seja protegida. Afinal, existem vários perigos na internet hoje em dia.

A maioria das pessoas prioriza a segurança do dispositivo e estão buscando formas inovadoras para ajudá-las a fazer isso. Além disso, os usuários não precisam fazer uma compra imediata para o aplicativo funcionar.

As pessoas podem comprá-lo após o período de avaliação ou quando estiverem prontos. Logo, se você oferecer um produto de antivírus, irá chamar muita atenção e a maioria das pessoas irão desejar saber mais.

Em segundo lugar, antivírus e limpadores de computadores/telefone são produtos indispensáveis, pois lidam com a segurança online. E como muitas pessoas consideram essas ofertas soluções para seus maiores problemas, elas estão sempre procurando métodos para atualizar ou adicionar melhorias.

Mais leads serão convertidos em vendas se você puder fornecer vantagens sobre seus concorrentes.

Em terceiro lugar, esta categoria tem uma alta taxa de conversão devido às possibilidades simples de conversão, que o limpador de computador/telefone oferece. Entre os fluxos de conversão estão os seguintes:

  •  Baixar e instalar;
  •  Escanear o seu PC em busca de vírus;
  •  Baixe e faça um teste grátis.

Aqui está um exemplo de um anúncio pop-under de antivírus:

Leitura complementar: Estudo de Caso: ROI de 144% em Uma Oferta de Utilitário (Antivírus) Com Tráfego Pop-under

Conteúdos ↑

Encontros

As pessoas precisam de diversão tanto quanto precisam de jogos. Embora os anúncios de encontros sejam permitidos apenas em sites com restrição de idade, eles ainda fornecem aos editores e afiliados profissionais uma fonte de renda  lucrativa.

Pop-unders são amplamente utilizados nesse vertical. Aqui, os anunciantes podem escolher a segmentação por localização, sem ter que quebrar a cabeça.

Conteúdos ↑

Localizações onde os anúncios Pop-under convertem os melhores

É importante considerar os tipos de ofertas que você está rodando ao decidir quais serão os países alvo de suas campanhas Pop-under. Qualquer nível de localização pode se converter perfeitamente, se você escolher a oferta e o tipo de conversão certos.

É claro que as ofertas mais bem pagas são do Tier 1 (Reino Unido, EUA, Austrália), mas aqui o tráfego é o mais caro. Portanto, se você é um iniciante no marketing, experimente os países de Tier 3 (IN, PK, NG). 

Há uma demanda muito grande por assinaturas para dispositivos móveis, sorteios e loterias, e serviços de VPN. O Tier 2 (FR, CN, BR ) proporcionará bom tráfego para Jogos de Azar, Apostas, Suplementos e E-commerce.

No Tier 1, há menos confiança em verticais de sorteios, exceto caso seja uma oferta de um serviço de conteúdo de vídeo gigante ou um sorteio do Walmart. E-commerce, Jogos de azar (onde permitido), Software e Utilitários, e Finanças funcionam perfeitamente.

Conteúdos ↑

Como Escolher a Rede de Publicidade Pop Certa

O sucesso da maioria das campanhas publicitárias depende da plataforma escolhida. Você pode fazer tudo certo e, ainda assim, ver os anúncios de seus concorrentes, em uma plataforma diferente, trazerem resultados mais positivos. 

É por isso que escolher a rede de publicidade certa para rodar suas campanhas publicitárias pop é um passo significativo.

Para ajudar você a tomar esta decisão crucial, publicamos recentemente um conteúdo sobre as principais redes de publicidade pop disponíveis. Neste artigo, explicamos detalhadamente cada fator que você deve considerar antes de escolher uma rede de publicidade.

Conteúdos ↑

Como Elaborar Publicidade com Pop-unders?

Aqui estão algumas dicas sobre como lançar uma campanha publicitária Pop-under.

1. Defina a estratégia da sua landing page

Às vezes, os afiliados têm apenas uma página de destino, que geralmente é uma landing page qualquer fornecida pelo anunciante. 

Portanto, não é lucrativo promover páginas de destino ruins, especialmente se elas não forem otimizadas para dispositivos móveis, conter muito texto ou não houver uma chamada clara para a ação.

Se você possui um produto ou trabalha para uma agência, você pode criar várias landing pages para fazer testes A/B. Então, basta rodar várias campanhas para testar e ver qual delas tem melhor conversão.

Testar a opção pré-página de destino + landing page tende a ser o melhor plano de ação. Na maioria dos casos, você precisará de pré-landing page para ajudar a despertar o interesse dos usuários e filtrar tráfego de usuários inapropriados. Aqui está um exemplo de uma pré-página de destino para um anúncio de encontros.

o-que-e-popunder-befina-a-estrategia-da-sua-landing-page
Conteúdos ↑

2. Fracione o tráfego

Nossa próxima dica é fracionar o tráfego. Ao fracionar, você cria várias fatias grandes de seu tráfego, conseguindo criar uma campanha separada para cada uma delas. Isto trará clareza sobre os valores do lance certo para cada anúncio  e facilitará a otimização no futuro.

Você pode, por exemplo, categorizar o tráfego como geral ou não geral (ou por nicho). Como você deve saber, afiliados frequentemente incluem campanhas de tráfego não geral, como VPN, iGaming e finança. A vantagem, neste caso, é poder monitorar cada uma das grandes fatias de tráfego separadamente.

Sua campanha publicitária para dispositivos móveis pode ser dividida em duas partes com base no tráfego vindos de iOS ou Android. Como estas duas segmentações diferem no comportamento do usuário e no custo, ter duas campanhas separadas, em vez de uma, irá fornecer a você dados mais claros.

Certifique-se de segmentar todas as separações de tráfego com base em geolocalização; o mesmo website pode retornar resultados diferentes com base em localização geográfica. A separação do tráfego é essencial para as etapas subsequentes, tais como escalar e otimizar campanhas.

Conteúdos ↑

3. Use whitelist em tempo hábil

Muitas pessoas acreditam que podem ir de uma rede de publicidade para outra com sua whitelist. Ou que podem usar a whitelist de uma empresa de um ano atrás. Infelizmente, esta não é uma boa prática, pois pode prejudicar seus resultados. Quando você começar a testar o seu tráfego, tente estabelecer uma audiência mais ampla.

Teste sua campanha com parâmetros RON (run of network) e um lance mínimo recomendado. Quando você testa corretamente, você alcança o máximo de inventário de anúncios possível para, então, selecionar os melhores posicionamentos de anúncios que estão convertendo.

Esta é a base para identificar potenciais fontes de tráfego que podem ser otimizadas posteriormente. Além disso, as configurações RON também ajudam a cortar despesas.

Evite usar Whitelists e Blacklists prontas quando você está apenas começando uma campanha. Mesmo que você identifique uma white ou black list, ela pode não corresponder a uma nova fonte de tráfego (rede de anúncios).

Portanto, somente após passar pela etapa de testes RON é que você deve aplicar as White e Black lists ou criá-las você mesmo. Agora, sim, podemos passar para a próxima dica da nossa lista.

Conteúdos ↑

4. Use um rastreador

Você pode até estar familiarizado com suas fontes de tráfego, mas você não deve negligenciar os concorrentes e as tendências do mercado. De qualquer forma, você só poderá diversificar os recursos de maneira inteligente, se controlar cada um dos KPIs de sua campanha.

Recomendamos acrescentar um token de posicionamento para rastrear o desempenho de suas fontes de tráfego. O rastreamento de conversões é uma boa estratégia, mas para alcançar adequadamente todas as posições e ajustar seus lances/pagamentos adequadamente, adicione o token ##PLACEMENT_ID### à URL da oferta. Além disso, copie e cole este token em seu rastreador, também.

Os rastreadores avançados irão te poupar dinheiro e, ao mesmo tempo, irão te fornecer centenas de novas ideias para passos futuros. Você pode ativar o rastreamento sem cookies S2S a partir de sua conta Adsterra.

A plataforma da Adsterra também tem integração com RedTrack e Voluum. Portanto, aproveite esta oportunidade para começar a rastrear as conversões.

Conteúdos ↑

Como Você Pode Melhorar Suas Taxas de Conversão de Tráfego Pop-under?

Antes de suas campanhas decolarem, há muita coisa que você precisa pesquisar e testar. Um profissional de marketing de sucesso deve conhecer indicadores e técnicas essenciais para impulsionar as conversões de tráfego Pop-under. Aqui estão algumas delas.

Conteúdos ↑

Espie seus concorrentes

Você precisa saber o que outros anunciantes estão fazendo para superá-los. Comprar uma ferramenta de espionagem é a maneira mais rápida e eficiente. O software de espionagem fornece informações sobre o amplo mercado publicitário.

Você pode ver o que está funcionando; onde; quanto tempo está funcionando e com que sucesso. Aqui está nosso guia para as principais ferramentas de espionagem para anunciantes.

Conteúdos ↑

Construa suas landing pages

Após dar aquela espiadinha nos seus concorrentes, chegou a hora de usar a sua imaginação.

Embora a realização de um teste A/B split com páginas com imitações ou apenas algumas modificações, pareça uma grande ideia, copiar o trabalho de outras pessoas e esperar que dê o mesmo resultado para você, não é?

As páginas de destinos recomendadas pelas ferramentas de espionagem são comprovadas, mas também são significativamente populares. Isso significa que muitos anunciantes já as utilizam.

Conteúdos ↑

Acompanhe suas opções de público-alvo

Iniciar suas campanhas com um amplo direcionamento é uma boa ideia. Os anunciantes iniciantes frequentemente decidem começar com uma whitelist sugerida, porque estão preocupados com o excesso de gastos.

Essa é uma escolha aceitável, mas não é a melhor. As Whitelists, baseadas em seus resultados anteriores, são sempre as mais precisas.

Além disso, a segmentação por dispositivos é crucial para potencializar suas ofertas. Apesar de serem diferentes do desktop, os anúncios Pop-under para dispositivos móveis são uma ótima opção para iniciantes.

Conteúdos ↑

Melhore suas táticas de lance

Seja qual for o formato de anúncio que você selecionar para suas campanhas de marketing de afiliados – Anúncios Push, Banners ou Anúncios Pop – você precisa levar em consideração uma estratégia de lances.

Toda plataforma de autoatendimento tem o recurso de permitir que você escolha quanto dinheiro você quer gastar. Nada o impedirá de fazer um lance alto e ir com tudo. No entanto, isto pode levar você a queimar todo o seu orçamento.

Um lance alto não significa mais tráfego ou conversões. Para selecionar o melhor lance, escolha o lance sugerido pelos algoritmos de IA para o teste. Ou melhor ainda, pergunte ao seu gerente quais são atualmente os lances neste segmento: país, tipo de oferta e público-alvo.

Conteúdos ↑

Conclusão

Embora diferentes fontes de tráfego tenham políticas diferentes para classificar seu inventário, os anúncios Pop-under são amplamente utilizados e inquestionavelmente eficazes. E seu marketing pode ser o menos intrusivo possível, graças ao tráfego Pop-under.

Além disso, os popunder não requerem muito para funcionar. Você só precisa escolher uma plataforma de anúncios com um inventário de alta qualidade e uma rede de afiliados.

Depois disso, você lança suas campanhas e faz algumas pré-páginas de destinos atraentes. Mas não se esqueça de otimizar. Suas campanhas não ficarão lucrativas por conta própria.

Related Posts
×